Estudantes de Publicidade e Propaganda transformam conhecimentos em Podcasts
Estudantes de Publicidade e Propaganda transformam conhecimentos em Podcasts

Unoesc: Estudantes de Publicidade e Propaganda transformam conhecimentos em Podcasts

Os estudantes da 8ª fase do curso de Comunicação social de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba, elaboraram Podcasts sobre direitos humanos, sustentabilidade ambiental e movimentos sociais, na sua relação com a mídia. 

 A atividade é parte do processo avaliativo do componente curricular “Comunicação e Sociedade”, ministrado pela professora Doutora Neiva Furlin, que tem como ementa Mídia, Estado e Direitos Humanos; Educação ambiental e comunicação; Midiatização dos movimentos sociais e ambientais.

Após o aprofundamento teórico, a professora propôs aos estudantes a realização de seminários temáticos e a transformação desses conteúdos em Podcasts, no intuito de fazer chegar à comunidade uma informação crítica, com base científica, sobre temas da vida social, que contribuam com a formação cidadã da população. Trata-se de uma atividade que se relaciona com o papel social dos meios de comunicação social.

 Segundo a professora Neiva, os estudantes abraçaram a causa com motivação e empenho, superando os desafios da pandemia e as condições de recursos para a realização da atividade. Foram criativos e envolveram também outros profissionais.

— O resultado foi excelente porque os estudantes demonstraram   compromisso com a informação baseada na ciência, em um contexto de pós-verdade — ressalta a professora.

Para a acadêmica do curso, Letícia Regina Dambros, todos os conteúdos abordados na disciplina de Comunicação e Sociedade e nos Podcasts foram extremamente importantes para sua formação como publicitária/comunicóloga.

— O profissional é ensinado a se comunicar com o mundo, a compartilhar informações com diversas mídias, e precisa estar preparado para lidar e se comunicar da melhor maneira possível, foi essencial obtermos essa discussão e principalmente reflexão. Com os assuntos discutidos, conseguimos nos aprofundar nos temas para assim compartilhar essas informações corretamente, e o mais importante de tudo: construir um senso crítico — ressalta Letícia.

Foram produzidos nove episódios com diferentes temas, intitulado Mídia e Cidadania, que serão veiculados pela rádio da UNOESC, em uma programação específica.

Fonte: Assessoria de Imprensa Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias