O reitor da Unoesc
O reitor da Unoesc

Unoesc e ACAFE reúnem-se com governador para tratar dos programas de incentivo à Educação Superior

O governador reiterou a promessa de honrar com o pagamento em dia das bolsas de todos os programas

No dia 22 de agosto, o reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, juntamente com os demais reitores das universidades que fazem parte da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE), esteve em Florianópolis, participando de um jantar com o Governador do Estado, Carlos Moisés, Secretários, da Educação, Natalino Uggioni e da Casa Civil, Douglas Borba e o Presidente da Frente Parlamentar da Educação Superior de Santa Catarina, Deputado Estadual Rodrigo Minotto.  Na oportunidade, a ACAFE agradeceu os secretários e ao governador pelo aumento dos recursos do Art. 170 e Art. 171 entregando uma placa de agradecimento.

O encontro teve como objetivo falar sobre os investimentos do Governo Estadual nos programas de bolsa de estudo para estudantes economicamente carentes, que cursam educação superior, em bolsas de pesquisa, formação de professores e no Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde Desenvolvimento/Licenciatura).

— Mostramos ao governador e secretários o que as instituições estão realizando em suas regiões, sobretudo, os serviços gratuitos feitos nas áreas da saúde, direito, educação e em projetos que os cursos de engenharia e tecnologias efetuam para os municípios — afirmou o reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon.

Durante a reunião, o governador reconheceu que o Estado de Santa Catarina se desenvolveu graças ao trabalho das universidades comunitárias, e ressaltou a importância da parceria entre o Estado e as instituições do sistema ACAFE, na promoção do desenvolvimento e qualidade de vida das regiões onde essas instituições estão localizadas. Destacou ainda, que Santa Catarina é um Estado privilegiado pela rede que possui de instituições comunitárias, sem fins lucrativos, criadas pelo poder público e solicitou que as universidades intensifiquem a participação e integração com governo. Reafirmou seu desejo de governar com seriedade e transparência, num jeito diferente, sem os ranços da velha política.

Por fim, o governador reiterou a promessa de honrar com o pagamento em dia das bolsas de todos os programas e solicitou que as universidades divulguem a quantidade de bolsistas e das práticas que estão acontecendo nos diversos programas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias