A mobilidade virtual foi aderida pela instituição como uma ferramenta alternativa aos modelos tradicionais
A mobilidade virtual foi aderida pela instituição como uma ferramenta alternativa aos modelos tradicionais

Unoesc apresenta o programa eMovies para as universidades da Acafe

A Coordenadoria Geral de Relações Internacionais, a pedido das reitorias e membros da Câmara de Internacionalização da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) apresentou, no dia 14 de setembro, sua experiência com o Espaço de Mobilidade Virtual no Ensino Superior – Programa eMovies, cuja iniciativa foi liderada e desenvolvida pela Organização Universitária Interamericana (OUI), rede internacional da qual a Unoesc faz parte.

O programa confere aos participantes a oportunidade de cursar à distância créditos acadêmicos em universidades estrangeiras. Em suas três edições, participaram de forma gratuita mais de 70 alunos da Unoesc, os quais se diferenciam no currículo pelo estudo em outra língua, experiência intercultural e aproveitamento do crédito internacional com registro no histórico acadêmico. Além disso, pelo princípio da colaboração e reciprocidade, a Universidade também ofertou vagas em seus componentes e recebeu 6 estudantes estrangeiros de modo virtual.

O convite para que a Unoesc relatasse sobre como tem sido sua trajetória com o programa advenho do interesse de outras universidades da Acafe visualizarem os ganhos que foram conquistados por meio da implementação da mobilidade acadêmica virtual em rede.

A Coordenadora Geral de Relações Internacionais, Kaline Zeni afirma que foi um orgulho poder compartilhar a experiência e inspirar outras instituições por meio das práticas inovadoras da Unoesc.

— A mobilidade virtual foi aderida pela instituição como uma ferramenta alternativa aos modelos tradicionais de programas de intercâmbio, oferecendo aos alunos a oportunidade de estudo internacional em tempo de pandemia, demonstrando a flexibilidade e adaptabilidade da Unoesc em contextos distintos — afirmou.

*Texto: CGRI

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias