Aferição da temperatura corporal dos alunos na chegada/Foto: TV Bom Dia SC
Aferição da temperatura corporal dos alunos na chegada/Foto: TV Bom Dia SC

SuperAtivo/Unoesc inicia aulas presenciais em novo espaço

No dia 2 de fevereiro de 2021 teve início uma nova era para o Colégio SuperAtivo. Depois de um ano atípico, marcado pela Pandemia do Coronavírus, no qual as aulas passaram a ser virtuais, foi dia de retomar as atividades presenciais. Além disso, o colégio que agora é administrado pela Unoesc, passou a funcionar no bloco 4 da Universidade, em um espaço totalmente reformulado, visando bem atender às necessidades dos alunos de sete turmas que vão desde o 6º ano do Ensino Fundamental até o terceiro ano do Ensino Médio.

As salas receberam novo mobiliário. Algumas contam com lousa digital, projetor interativo e todas possuem equipamentos que proporcionam aulas síncronas, ou seja, presenciais e virtuais ao mesmo tempo. A parte externa do colégio está recebendo os ajustes finais visando a acessibilidade. Em breve, o estacionamento também será todo asfaltado.

— Com muito carinho e responsabilidade nos adequamos para receber os alunos. Este primeiro mês será de revisões do conteúdo com foco nas defasagens apresentadas ainda do ano de 2020. Os professores participaram de formação pedagógica e reforçaram o desejo de enfrentar este novo momento com acolhimento aos alunos e superando sempre os novos desafios — explicou o diretor Bruno Arenhart.

Diretor Bruno Arenhart dando as boas vindas aos alunos/Foto: TV Bom Dia SC

Atenta à saúde e bem-estar dos estudantes, cada sala foi preparada obedecendo a capacidade de ocupação determinada pelos protocolos estipulados pelos órgãos de saúde e receberá os estudantes seguindo uma escala semanal. É realizada a aferição de temperatura, obrigatório o uso de máscara e mantido o distanciamento entre as carteiras, bem como, é disponibilizado álcool em gel nos ambientes.

—Estamos aprendendo a conviver com o vírus e não vamos abrir mão da segurança e de seguir os protocolos necessários visando a proteção dos professores, funcionários, alunos e seus familiares — ressaltou Bruno.

NOVO ENSINO MÉDIO

Além da estrutura moderna e acessível, o colégio SuperAtivo utiliza material didático da Rede Pitágoras, adaptado a nova Base Comum Curricular (BNCC) e implementou o Novo Ensino Médio, composto pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), itinerários formativos que é composto pelas áreas de conhecimento Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas, (que será ofertado a partir de 2022), e ainda disciplinas eletivas (a escolha dos alunos).

Alunos e professores utilizam máscaras/Foto: TV Bom Dia SC

— O Ministério da Educação preconizou que até 2022 todas as escolas de Educação Básica devem iniciar a implantação do novo Ensino Médio e nós saímos na frente iniciando as atividades nesse formato ainda em 2021. Nosso objetivo é oferecer uma formação para a vida, repassando não só o conteúdo comum ao aprendizado como também auxiliar o estudante quanto ao seu projeto de vida e estimular para que se direcione para a formação acadêmica que tem mais afinidade — explicou a coordenadora pedagógica, Iara Castegnaro.

Capacidade das salas e distanciamento entre as carteiras obedece os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde/Foto: TV Bom Dia SC

O colégio também está implantando o programa de internacionalização, por meio do qual os alunos e seus familiares terão a oportunidade de fazer intercâmbio com outros países, poderão fazer cursos on-line de línguas com professores dos países de origem e participar do programa trainee em grandes empresas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias