Distribuição de mudinhas/Foto:Assessoria de Imprensa
Distribuição de mudinhas/Foto:Assessoria de Imprensa

Semana da Sustentabilidade instiga alunos de Publicidade e Propaganda a pensar mais no meio ambiente

A Unoesc tem como missão promover a formação humana e profissional aos acadêmicos

A Unoesc tem como missão promover a formação humana e profissional por meio do Ensino, Pesquisa e Extensão, gerando conhecimento para o desenvolvimento regional com sustentabilidade. E, em concordância com isso, o Curso de Publicidade e Propaganda, promoveu entre os dias 3 e 7 de junho, no campus 1 da Unoesc Joaçaba, uma semana cheia de atividades que tive como objetivo levar os participantes a pensar em como as ações realizadas hoje impactam no futuro do planeta e quais podem preservá-lo.

A programação contou com a realização de uma oficina de confecção de puffs com garrafas pet; Feira de troca sustentável, na qual os alunos puderam refletir sobre o consumismo; palestra sobre os pilares da sustentabilidade; Oficina com a marca Urucum, que produz camisetas e acessórios de forma sustentável e foi criada por alunos da 7ª fase do curso durante a disciplina de Projeto Experimental; E, para finalizar, uma roda de conversa com o tema “Qual a cidade que queremos para o futuro?” falando sobre o consumo de água energia, produção de lixo e outros assuntos relacionados ao tema.

— Queremos que os alunos levem isso para o mercado de trabalho e consigam pensar mais em reutilizar materiais pensando mais no meio ambiente — destacou a professora Vanessa Balestrin.

A Semana da Sustentabilidade foi a terceira atividade diferenciada realizada nos últimos 15 dias, já que no dia 30 de maio foi realizada uma Feira Criativa e um Sarau Cultural, o que conforme ressalta professora, deixa claro o compromisso do curso em promover momentos que tirem o aluno de sua zona de conforto e que fomentem sua criatividade.

— Realizamos esses eventos visando unir teoria e prática, proporcionando uma visão ampla da sociedade e promovendo debates sobre temas relevantes. Isso tudo de forma dinâmica, descontraída, movimentando o bloco 4 que é onde ocorrem as aulas do curso, motivando cada vez mais os alunos a gostarem de vir para a universidade e buscarem novas forma de aprender — ressaltou Vanessa.

Fonte: Assessoria de Imprensa Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias