Nos dias 11 e 12 de março, o reitor da Unoesc, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, a procuradora educacional institucional, professora Claudia Elisa Grasel, e a pró-reitora de Ensino da Unoesc, professora Jaciney Aparecida Danielli, estiveram em Brasília (DF), no Ministério e Conselho Nacional de Educação (CNE), tratando assuntos relacionados ao ensino.
O primeiro compromisso foi uma reunião com a diretora de desenvolvimento da educação em saúde, Gisele Viana Pires, com a coordenadora-geral de residência médica da Secretaria de Educação Superior (SESU), Patrícia Franco Marques, e com o coordenador-geral de avaliação da educação em saúde (CGAES), Igor Segóvia de Mello, para tratar sobre a certificação de “Hospital de Ensino”, para o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST).
Em visita à Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES), foi abordado acerca da Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação (CEBAS), documento para que entidades sem fins lucrativos, como é o caso da Unoesc, possam usufruir de isenções e contribuições sociais, entre outras pautas.
Leia também: Curso de Ciências Contábeis EaD recebe conceito 4 na avaliação do MEC
No segundo dia de estada na capital federal, os representantes da Unoesc participaram da Plenária do CNE, na qual acompanharam a aprovação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial em Nível Superior de Profissionais do Magistério da Educação Escolar Básica, momento histórico, visto tratar-se de um projeto há muito discutido e que promove a qualificação da formação dos professores da educação básica no país. Os dirigentes se encontraram com o presidente e vice-presidente da Câmara da Educação Superior do CNE, Henrique Sartori de Almeida Prado e Paulo Fossatti, respectivamente, e com o professor Aristides Cimadon, conselheiro do CNE e secretário de Estado da Educação de Santa Catarina.
— A aproximação da Universidade com o Ministério e Conselho Nacional de Educação permite que possamos tratar as questões que impactam na qualidade do ensino que ofertamos e nos serviços que prestamos enquanto Instituição Comunitária. Estamos confiantes de que teremos avanços significativos — comentou o reitor da Unoesc, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco.
Fonte: Assessoria de Imprensa