Foram prorrogadas até o dia 29 de agosto as inscrições para o Programa Centelha SC/Foto: Assessoria de Imprensa
Foram prorrogadas até o dia 29 de agosto as inscrições para o Programa Centelha SC/Foto: Assessoria de Imprensa

Programa Centelha SC disponibiliza recursos financeiros e capacitações para ideias empreendedoras

O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso

Foram prorrogadas até o dia 29 de agosto as inscrições para o Programa Centelha SC, que visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação CERTI.

As propostas ao Programa Centelha poderão ser submetidas por Pessoa física (coordenador do projeto) que, se aprovada, deverá constituir uma Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte (MEEPP) com sede no estado participante para contratação e recebimento dos recursos financeiros não reembolsáveis, na forma de subvenção econômica; ou Pessoa física (coordenador do projeto) que possua vínculo como proprietário ou sócio proprietário de Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte (MEEPP), sediada no Estado participante, com data de constituição em até 12 (doze) meses anteriores à data de publicação do edital.

A submissão, avaliação e seleção das propostas serão realizadas em três fases distintas e eliminatórias que constam no edital, no qual é possível encontrar ainda todas as informações relacionadas ao programa. De acordo com a diretora da Agência de Inovação e Relações Institucionais da Unoesc (AGIR), professora Jéssica Romeiro Mota, a previsão é que sejam selecionados 30 projetos em Santa Catarina. Ela ressalta ainda, que os interessados podem inscrever mais de uma ideia e, inclusive, contar com o apoio da AGIR para a redação das propostas.

— Os selecionados receberão R$ 60 mil em recursos à fundo perdido, ou seja, que não necessitam devolução, além da capacitação e suporte para desenvolverem sua ideia de negócio. É a oportunidade perfeita para tirar aquele sonho empreendedor do papel — ressaltou.

Link Inscrições:https://www.programacentelha.com.br/sc/

Link edital: https://programacentelha.com.br/wp-content/uploads/2019/07/Edital-Centelha-SC.pdf

Fonte: Assessoria de Imprensa Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias