Os encontros foram ministrados pela professora Aparecida do Carmo Frigeri Berchior/Foto: Assessoria de Imprensa
Os encontros foram ministrados pela professora Aparecida do Carmo Frigeri Berchior/Foto: Assessoria de Imprensa

Professores da Unoesc participam de mais uma etapa da capacitação sobre ensino por competências

Encontros de capacitação reuniram cerca de 70 docentes

A reformulação dos Projetos Pedagógicos dos cursos da Unoesc, foi elaborada por meio de matrizes estruturadas por aquisição de competências.  Desta forma foi necessário garantir uma formação diferenciada aos professores, que parte desde a elaboração do plano de ensino, a sua execução  em sala de aula, e avança nos métodos de avaliação. Para isso, a Unoesc realizou entre os dias 28 de junho e 3 de julho mais uma capacitação docente com o tema "Ensino por Competências".

Os encontros foram ministrados pela professora Aparecida do Carmo Frigeri Berchior e reuniram cerca de 70 docentes que lecionam nas segundas-fases dos cursos que passaram por reformulação de matrizes curriculares.  No dia 27, participaram os professores vinculados à Unoesc São Miguel do Oeste, no dia 28 foi a vez dos professores da Unoesc Videira e Joaçaba e no dia 3, dos professores dos campi de Xanxerê e Chapecó. As primeiras etapas dessa mesma capacitação aconteceram nos meses de dezembro de 2018 e em janeiro deste ano, para professores das primeiras fases.

De acordo com a Coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) da Unoesc, professora Elisabeth Hafner Facin, a atividade inicial com os professores é o fundamento para desencadear o trabalho riquíssimo que se quer desenvolver com os alunos, melhorando a cada dia o processo de ensino e aprendizagem.

— A capacitação buscou orientar os professores e muni-los de elementos, ideias, metodologias, inovações a fim de virar a página de um ensino meramente conteúdista para aquele no qual o aluno sabe fazer, domina as bases teóricas para isto, e consegue resolver essas questões dentro de problematizações reais ou simuladas, interdisciplinares, de forma ética, criativa, sustentável e inovadora — afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias