Professor Stefano Civitarese Matteucci
Professor Stefano Civitarese Matteucci

Professor Italiano ministrará aulas na Unoesc

O Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da Unoesc, receberá neste semestre (2021/2) o professor italiano Stefano Civitarese Matteucci, reconhecido pesquisador em direitos fundamentais. Ele ministrará aulas no Componente Curricular de “Tópicos Especiais em Direitos Fundamentais Civis”, e tratará de temas jurídicos relevantes, transversais e emergentes no âmbito dos Direitos Fundamentais Civis. O principal objetivo do curso é conhecer a literatura e os casos especializados no Brasil e no exterior, estabelecendo assim um estudo comparativo entre as diversas ordens jurídicas no que tange aos Direitos Fundamentais.

O professor Stefano Civitarese Matteucci contará em suas aulas com o auxílio do Professor e Procurador Gral do Município de Caxias do Sul – RS, Adriano Tacca, e  colaboração dos Professores do PPGD, Cristhian Magnus de Marco e Paulo Junior Trindade dos Santos.

— A presença de docentes estrangeiros no Programa, favorece e possibilita a formação de redes de pesquisa e a internacionalização — relata o Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unoesc,  professor Robison Tramontina.

PROFESSOR STEFANO CIVITARESE MATTEUCCI
É Doutor em Direito pela Università di Firenze. É professor ordinário na Università di Chieti Pescara, e é contratado junto a  Facoltà di Economia Università del Molise. É professor pesquisador honorário na York Law School, também é membro na GEV, membro do colégio de docentes do doutorado em ciência jurídica da Università degli studi di Firenze, membro do colégio de docentes do doutorado em negócios, instituições e marketing pela Università degli studi di Chieti-Pescara, membro do Comitê Diretivo de Istituzioni del Federalismo, membro da direção editorial de Diritto Pubblico. É ainda,  co-diretor da série editorial de Orizzonti del Diritto Pubblico, membro do comitê de arbitro da Revista Digital de Derecho Administrativo, Universidad Externado de Colombia, Bogota.

Foi pesquisador visitante na  York Law School, e no Real Colegio Complutense, Harvard University, Cambridge, e também pesquisador da faculdade de direito da Universidad de Barcelona e da Faculty of Law, British Columbia University, Vancouver, e membro da sociedade científica da Society of Legal Scholars e do I-Cons, International Society of Public Law; Law and Society Association.

Fonte: Assessoria de Imprensa Unoesc

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias