Na noite desta quarta feira (12), o jovem escritor Nícolas falou aos Vereadores de Joaçaba na Tribuna Livre a convite do Vereador Rodrigo Pedrini
Nícolas Aparecido dos Reis de Oliveira, reside em Joaçaba com sua família desde 2020, e, é escritor desde bem cedo, isso se deu devido ao belo convívio que teve com sua avó, além de ser incentivado pela família que deram o exemplo da leitura e com isso fizeram ele se apaixonar por livros.
Apesar de pouco o lindo convívio com minha avó que amava me contar histórias e me transportava para este mundo mágico das histórias que ela criava para mim, sonhei em poder fazer o mesmo para outras pessoas e aos 6 anos me tornei escritor.
Alguém sabe me dizer se a Zebra é branca de listras pretas ou pretas de listras brancas? Foi a partir desta pergunta capciosa e divertida que minha avó um dia me fez, escrevi meu primeiro livro “A Zebra sem listras”, que conta a história de uma zebra que anda triste por não ter listras e descobre que tem outros animais diferentes que podem ajudá-la a se aceitar.
Aos 7 anos escrevi Sonho que surgiu numa oficina de contação de histórias que fiz com minha mãe, traz a aventura de um peixinho que foge atrás de um tubarão para realizar seu sonho de ser rei do mar.
A tartaruga sem cascos, a história de uma tartaruga que perde o casco e recebe ajuda da zebra sem listras para encontrá-lo. Nos últimos dois anos “O namoro do pato com a galinha”, Juvêncio e Esmeralda se apaixonam (um pato e uma galinha) e isso não agrada seus pares que perseguidos tentam viver seu amor pelo mundo… todos livros infantis que trazem questões como diversidade, colaboração para realizar sonhos, esquecimento e o desejo de ser feliz e hoje estou trabalhando com o livro “Lê, Lorena lê” a estória de uma menina que mora na cidade de Machado de Assis, onde todos moradores se orgulham de serem ótimos leitores, mas não Lorena, ela odeia ler. E numa discussão com a mãe cai dentro de um livro e se descobre uma guerreira e a importância da leitura.
Nícolas Reis, iniciou uma campanha para angariar recursos financeiros para publicar seu mais recente livro.
Caso queiram saber mais de como podem ajudar, acessem meu instagram é @nicreisescritor
Você pode ajudar via Pix usando a chave: 3483445@vakinha.com.br