Nícolas Reis, jovem escritor usa a tribuna da Câmara de Vereadores de Joaçaba a convite do Vereador Rodrigo Pedrini
Nícolas Reis, jovem escritor usa a tribuna da Câmara de Vereadores de Joaçaba a convite do Vereador Rodrigo Pedrini

Nícolas Reis, jovem escritor usa a Tribuna da Câmara de Vereadores de Joaçaba

Na noite desta quarta feira (12), o jovem escritor Nícolas falou aos Vereadores de Joaçaba na Tribuna Livre a convite do Vereador Rodrigo Pedrini

Nícolas Aparecido dos Reis de Oliveira, reside em Joaçaba com sua família desde 2020, e, é escritor desde bem cedo, isso se deu devido ao belo convívio que teve com sua avó, além de ser incentivado pela família que deram o exemplo da leitura e com isso fizeram ele se apaixonar por livros.

O Jovem escritor Nícolas Reis, falou aos Vereadores de Joaçaba
Nicolas Aparecido dos Reis de Oliveira, do 9º ano do Colégio Luterano Santíssima Trindade de Joaçaba, que tem apenas 13 anos, já escreveu 5 livros, sendo 3 deles já publicados. Ele é natural de Três Rios - RJ e manifestou aos 3 anos de idade o desejo de ser escritor, inspirado pelas histórias contadas pela avó materna Dona Maria
O Jovem escritor Nícolas Reis, falou aos Vereadores de Joaçaba
Nicolas Aparecido dos Reis de Oliveira, do 9º ano do Colégio Luterano Santíssima Trindade de Joaçaba, que tem apenas 13 anos, já escreveu 5 livros, sendo 3 deles já publicados. Ele é natural de Três Rios – RJ e manifestou aos 3 anos de idade o desejo de ser escritor, inspirado pelas histórias contadas pela avó materna Dona Maria

Apesar de pouco o lindo convívio com minha avó que amava me contar histórias e me transportava para este mundo mágico das histórias que ela criava para mim, sonhei em poder fazer o mesmo para outras pessoas e aos 6 anos me tornei escritor. 

Escrevi meu primeiro livro “A Zebra sem listras”

Alguém sabe me dizer se a Zebra é branca de listras pretas ou pretas de listras brancas? Foi a partir desta pergunta capciosa e divertida que minha avó um dia me fez, escrevi meu primeiro livro “A Zebra sem listras”, que conta a história de uma zebra que anda triste por não ter listras e descobre que tem outros animais diferentes que podem ajudá-la a se aceitar.

Aos 7 anos escrevi Sonho que surgiu numa oficina de contação de histórias

 Aos 7 anos escrevi Sonho que surgiu numa oficina de contação de histórias que fiz com minha mãe, traz a aventura de um peixinho que foge atrás de um tubarão para realizar seu sonho de ser rei do mar.

A tartaruga sem cascos, a história de uma tartaruga que perde o casco.
O segundo livro foi uma continuidade da zebra sem listras e ganhou o nome de “A Tartaruga Sem Casco”. Já o terceiro livro surgiu durante a participação de oficina de contação de história no Centro Brasileiro Teatro para a Infância e Juventude (CBTIJ) e foi intitulado como “Sonho”.

A tartaruga sem cascos, a história de uma tartaruga que perde o casco e recebe ajuda da zebra sem listras para encontrá-lo. Nos últimos dois anos “O namoro do pato com a galinha”, Juvêncio e Esmeralda se apaixonam (um pato e uma galinha) e isso não agrada seus pares que perseguidos tentam viver seu amor pelo mundo… todos livros infantis que trazem questões como diversidade, colaboração para realizar sonhos, esquecimento e o desejo de ser feliz e hoje estou trabalhando com o livro “Lê, Lorena lê” a estória de uma menina que mora na cidade de Machado de Assis, onde todos moradores se orgulham de serem ótimos leitores, mas não Lorena, ela odeia ler. E numa discussão com a mãe cai dentro de um livro e se descobre uma guerreira e a importância da leitura.

Nícolas Reis, iniciou uma campanha para angariar recursos financeiros para publicar seu mais recente livro.

Caso queiram saber mais de como podem ajudar, acessem meu instagram é @nicreisescritor

Você pode ajudar via Pix usando a chave: 3483445@vakinha.com.br

Nosso compromisso é inovar e evoluir
Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias