Luis Anjos durante uma competição (Foto tirada antes da Pandemia - Arquivo pessoal)
Luis Anjos durante uma competição (Foto tirada antes da Pandemia - Arquivo pessoal)

Mesatenista que está entre os melhores do Brasil cursa Educação Física na Unoesc

Luis Anjos, 21 anos, é mesatenista da Associação Pró Tênis de Mesa de Joaçaba e está se destacando cada vez mais no esporte. Ele é o oitavo no ranking brasileiro e o primeiro em Santa Catarina e já conquistou oito medalhas em competições internacionais. Além do desejo de ter ainda mais conquistas nas competições, é como acadêmico do do curso de Educação Física da Unoesc que pretende fomentar ainda mais o esporte futuramente.

Além do lugar que ocupa nos rankings, estadual e nacional, Luís defendeu a Seleção Brasileira na Argentina, no Paraguai e na Colômbia e no início de 2019 treinou em Sevilha, competindo na primeira e segunda divisão da Liga Espanhola, o que lhe trouxe também visibilidade internacional.

— É uma honra e muito gratificante estar entre os melhores do Brasil. O tênis de mesa, como qualquer outro esporte, exige muita dedicação e comprometimento, e me ver entre os melhores no ranking estadual e nacional me faz ter ainda mais motivação para conquistar objetivos maiores e continuar treinando firme para trazer ainda mais títulos para Joaçaba — afirmou.

E, foi por sempre gostar de esportes e também pelo contato que teve com o tênis de mesa que Luís escolheu cursar Educação Física. Estudante da Unoesc, ele é beneficiado com cerca de 80% de bolsa do Art. 170 do Uniedu e concilia os treinos e competições com a rotina acadêmica e o sonho de se tornar treinador da modalidade.

— Sou muito grato por essa oportunidade de estudar ganhando quase 80% de bolsa e cursando uma graduação que eu sempre quis fazer. Essa parceria entre a Unoesc e o Uniedu ajuda não só eu, mas vários alunos que não tem condições de pagar um ensino de qualidade — ressaltou.

Luís destaca que a estrutura oferecida no curso, aliada ao conhecimento repassado pelos professores e sua experiência no meio esportivo são fatores muito positivos, que instigam ainda mais seu desejo de poder contribuir para que mais pessoas conheçam e aprendam o esporte que lhe traz tantas alegrias.

— Pretendo dar aula de tênis de mesa, para desenvolver ainda mais o esporte em Joaçaba e no Brasil, além de auxiliar para que outros atletas sejam referência no esporte nacional — afirmou Luis.

A coordenadora do curso de Educação Física da Unoesc, professora Elisabeth Baretta parabeniza os feitos do mesatenista Luís e deseja sucesso na carreira esportiva competindo, ou no futuro, repassando tudo aquilo que pode aprender na graduação.

— Ver o esporte fomentando sonhos e saber de acadêmicos aliam gostos pessoais com aquilo que querem fazer como profissão nos deixa muito felizes, porque quando se junta conhecimento com aquilo que se gosta há muito mais chances de sucesso. Desejamos um caminho de muito aprendizado e conquistas para o Luis — comentou Elisabeth.

Fonte: Unoesc

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias