campanha abordou temas atuais  e relevantes, como Cyberbullying, e a Cultura do Cancelamento
campanha abordou temas atuais e relevantes, como Cyberbullying, e a Cultura do Cancelamento

Mau uso das Redes Sociais é tema de projeto de acadêmicos da UNOESC

Os acadêmicos da 7ª fase do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba, Alison Luiz de Oliveira, Amanda Roll dos Santos, Ana Carolina Schmidt, Bruna Freitag e Thaís Gomes, sob a coordenação dos professores, Paulo Ricardo dos Santos, Silvia S. Simi Dos Santos e Vanessa Balestrin, elaboraram, na disciplina de Projeto Experimental, uma campanha publicitária com o tema redes sociais. A campanha foi desenvolvida buscando abordar temas atuais relevantes, como por exemplo Cyberbullying, a Cultura do Cancelamento e o preconceito que ocorre frequentemente nas redes sociais.

Mau uso das Redes Sociais é tema de projeto experimental de acadêmicos de Publicidade e Propaganda

Pesquisas realizadas pelo grupo de acadêmicos revelam que, esses assuntos raramente são abordados, trazendo à tona a necessidade de falar e explorar essa temática. Partindo da importância do assunto e a necessidade de debatê-lo, peças publicitárias foram criadas especialmente para redes sociais, além de rádio e TV. Para uma reflexão mais ampla, o grupo disponibilizou um podcast no Spotify do curso, sobre o assunto, com uma convidada ilustre, a psicóloga Késya Margarida Hack.

— Este projeto busca posicionar-se como uma campanha que informa sobre o uso incorreto das redes sociais, alertando sobre os danos que este mau uso pode causar visando conscientizar os usuários a buscarem um comportamento mais responsável e seguro neste “universo digital” — ressaltou o acadêmico, Alison Luiz de Oliveira.

Ainda de acordo com o acadêmico, o grupo buscou representar uma Galáxia de Redes Sociais, a internet representada pelo universo, as redes sociais pelos planetas, tornando possível uma viagem espacial. Através desta campanha, o grupo propõe que cada usuário repense seus atos dentro das redes sociais, conscientizando que o mau uso delas, podem gerar danos, desencadeando efeitos negativos para sua vida e para a vida de outras pessoas. O uso das redes sociais de maneira responsável é de fundamental importância.

A campanha Responsabilidade na Galáxia das Redes Sociais está sendo veiculada até o dia 26 de maio, nas redes sociais do curso de Publicidade e Propaganda.

Fonte: Assessoria de Imprensa UNOESC

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias