Todos os professores dos sistemas municipais de ensino participaram do evento/Foto: Assessoria de Imprensa
Todos os professores dos sistemas municipais de ensino participaram do evento/Foto: Assessoria de Imprensa

II Fórum Microrregional Integrado de Educação abre o ano letivo

O evento contou com a participação dos professores dos sistemas municipais de ensino

Aconteceu nesta segunda-feira (3), no Teatro Alfredo Sigwalt, o II Fórum Microrregional Integrado de Educação Pública Municipal de Herval d’ Oeste, Joaçaba e Luzerna. O evento abriu oficialmente o ano letivo e contou com a participação de todos os professores dos sistemas municipais de ensino dos três municípios, além dos prefeitos, secretários municipais e autoridades locais.

O Fórum teve início com uma apresentação musical de Amanda Peliciolli e Luiz Fernando Spessatto. Na sequência, foi aberta a palavra para os pronunciamentos e, em seguida, o público prestigiou a palestra do professor Alexandre Weimer, que é formado em economia e falou sobre “ Acreditar, Agir e Amar”.

No período da tarde, os educadores assistiram à “Palestra T2E – Tendências, Tecnologia e Educação, com os colaboradores da FIESC – SESI/SENAI Fausto Alcântara de Lima Júnior e Fabiano Bachman.

E, na terça-feira (4), no período da manhã, a palestra foi sobre Inclusão Escolar com a professora Karla Wunder, que é doutoranda na linha de pesquisa Pessoas e Educação.

Além do Fórum, a programação da Formação Continuada para os professores do Sistema Municipal de Ensino de Joaçaba conta com outras atividades, como o retorno dos professores, com acolhida dos gestores nas suas unidades escolares e organização do espaço e planejamento das atividades, que acontecem na terça-feira (4) à tarde e na quarta-feira (5). As aulas em todo o Sistema Municipal de Ensino iniciam nesta quinta-feira (6).

Fonte: ASCOM – Joaçaba

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias