Cerca de 270 alunos participaram do Halloween Fest
No último dia (04), o Colégio Superativo/Unoesc de Joaçaba, promoveu um evento diferenciado. Duzentos e setenta alunos do 6º ano ao Terceirão participaram do Halloween Fest, um festival cultural e artístico, focado na linguagem e na comunicação sob a orientação dos professores Gian Baldissera, de Artes, e Eliseo Bortoli, de Inglês, que fala sobre o evento:
Nós acreditamos que através deste tipo de evento o aluno consegue desenvolver habilidades de comunicação, consegue aprender a lidar com palco, com audiência, além de desenvolver a comunicação em um segundo idioma.
Eliseo está falando do fato de os seus alunos terem desenvolvido toda a atividade usando a língua inglesa. Inclusive a apresentação, que lida, inicialmente em Inglês, com tradução simultânea em Português.
O English as a Second Language – ESL – é como se chama o método que ensina o Inglês como segunda língua. Alguns tiveram que apresentar o evento de maneira bilíngue e outros os seus números. Isso os trouxe uma desenvoltura para trabalhar este espaço do uso das duas línguas.
De acordo com o professor, os alunos escolheram seu próprio repertório. Música, poema, dentro da arte que lhe fosse mais atraente ou que tivesse maior intimidade. A ideia de Eliseo é voltar a desenvolver este evento no ano que vem. Quem sabe torna-lo um evento anual. Já que na próxima vez que os estudantes forem se apresentar, já terão passado por este primeiro momento, já terão perdido um pouco do “medo” do palco.
E ainda teve concurso de fantasias. Depois de findadas as apresentações, os estudantes puderam fazer um desfile mostrando as fantasias que preparam para a festa. Desde personagens do cinema, bruxas estilizadas, personagens de animação. Um grupo de estudantes fez as vezes de jurado.
A direção da escola e professores acompanharam atentamente todas as apresentações, que aconteceram no Auditório Afonso Dresch, no Campus 1 da Unoesc Joaçaba.
Este foi o primeiro evento neste local, com 50% da capacidade total, desde que começou a pandemia do Covid-19. Todos os protocolos sanitários foram respeitados. No palco, alguns estudantes que optaram pro se apresentar sem máscara. Nestes casos, os microfones foram higienizados para o uso do próximo estudante. O Superativo mudou-se este para o Bloco 4 da Unoesc Campus 1.
Fonte: Imprensa Unoesc