Na noite de 25 de abril, os estudantes de Publicidade e Propaganda apresentaram as campanhas publicitárias desenvolvidas para clientes reais do mercado regional. Os trabalhos foram elaborados no componente curricular “Agência Experimental” sob a orientação dos professores Vanessa Balestrin, Silvia Simi dos Santos e Paulo Ricardo dos Santos.
LEIA TAMBÉM: Reitor da Unoesc visita lideranças da região
Ao todo foram seis campanhas elaboradas para os seguintes clientes: Prefeitura de Água Doce (campanha para os 65 anos do município), curso de Odontologia da Unoesc, 66º Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), Agência Experimental do curso de Publicidade e Propaganda, Associação de Basquete de Joaçaba e Herval d’Oeste (Ablujhe) e Escola de Educação Básica Isabel da Silva Telles, de Irani.
Durante as apresentações, os estudantes, que trabalharam em grupos de cinco integrantes, explicaram o objetivo das campanhas, as estratégias utilizadas e mostraram as peças gráficas, material digital, sonoro, entre outros, que foram criados. Eles foram avaliados pelos professores e receberam feedbacks dos clientes, que acompanharam as explanações.
— Por meio da Agência Experimental os estudantes desenvolvem suas competências profissionais, sociais e intelectuais. Os materiais foram criados buscando a divulgação efetiva do tema proposto pelo cliente e foram bastante elogiados. Todos estão de parabéns — afirmou o coordenador do curso, professor Paulo Ricardo dos Santos.
Fonte: Assessoria de Imprensa Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba