A Unoesc participou, de 4 a 7 de setembro, no Orion Parque Tecnológico, em Lages, do REUNI Challenge 2024, considerado o maior evento de empreendedorismo universitário do Brasil. A competição reuniu estudantes de todo o país, visando estimular a cultura do pensamento empreendedor nas Instituições de Ensino Superior (IES).
Três equipes, dos campi de Joaçaba, Videira e Xanxerê, foram as representantes da Unoesc. Participaram estudantes e professores dos cursos de Administração, Publicidade e Propaganda, Engenharia de Computação, Ciências Contábeis e Design, que tinham como objetivo resolver problemas reais da sociedade.
EDUCAÇÃO: Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina Acafe
Foram quatro dias de trabalho, em que os universitários foram desafiados a desenvolver ideias de negócios, contando com a mentoria de profissionais com experiência de mercado. Depois da avaliação de todas as equipes, 11 se classificaram à final. Destaque para o grupo da Unoesc Xanxerê, que foi um dos finalistas, e também para o professor Itamar Ferronato, que conquistou o segundo lugar no “REUNI Games Professores”.
— O movimento de incentivar o empreendedorismo universitário tem historicamente fomentado a inovação através do desenvolvimento de habilidades essenciais para o mercado de trabalho e também o fortalecimento da ligação entre academia e mercado, com o desenvolvimento de uma mentalidade empreendedora, networking e a possibilidade de colocar ideias em prática, fortalecendo a autoconfiança. Participamos do REUNI Challenge 2024 com três times, demonstrando não só o engajamento dos nossos estudantes, mas também dos professores orientadores e mentores. Parabéns a todos os envolvidos — ressalta o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação da Unoesc, professor Kurt Schneider.
Saiba mais
O REUNI Challenge 2024 foi realizado em parceria com a Rede Catarinense de Centros de Inovação, o Governo de Santa Catarina, a Prefeitura de Lages e a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). A equipe representante da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), polo de Joinville, conquistou o primeiro lugar e foi contemplada com R$ 10 mil e com o certificado de universidade mais empreendedora.
Fonte: Assessoria de Imprensa UNOESC