Os interessados devem entrar em contato com a Editora Unoesc pelo e-mail editora@unoesc.edu.br ou telefone 49 3551-2065
Os interessados devem entrar em contato com a Editora Unoesc pelo e-mail editora@unoesc.edu.br ou telefone 49 3551-2065

Editora Unoesc é filiada à Associação Brasileira de Editoras Científicas (ABEC)

Neste mês de outubro, a Editora Unoesc filiou-se à Associação Brasileira de Editoras Científicas (ABEC). Com essa afiliação, todos os materiais produzidos a partir de 2022, podem receber o Digital Objetc Identifier (DOI). O DOI é um identificador mundial de publicações, que além de facilitar a busca de conteúdo, garante a autenticidade da publicação, aumenta a sua visibilidade, oferecendo uma URL única, sem risco de duplicatas e também impede que o conteúdo “se perca” na internet.

O coordenador da Editora Unoesc, Tiago de Matia, explica que para a inclusão do DOI nos Anais, estes deverão ser publicados em PDF único. Para E-books, serão atribuídos um registro de DOI para a obra completa e um registro para cada artigo publicado.  Os resumos, simples ou expandidos publicados em E-books, não receberão DOIs individuais. Ele ressalta ainda que, materiais publicados antes de 2022 poderão receber DOI retroativo, que deverá ser solicitado pelo organizador ou autor da obra e aprovado pela coordenação da Editora Unoesc.

— A inclusão do registro do DOI nos E-books e Anais permite mais visibilidade a eles e maior possibilidade de citações, pontos importantes e necessários para avaliações e qualificações, além de facilitar a inclusão da publicação no Currículo Lattes dos autores — destaca Tiago.

Para mais informações sobre o DOI, publicações em andamento ou agendamento de novas publicações, os interessados devem entrar em contato com a Editora Unoesc pelo e-mail editora@unoesc.edu.br ou telefone 49 3551-2065.

Fonte: Assessoria de Imprensa Unoesc

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias