O bom resultado da Unoesc tem se repetido nos últimos exames aplicados
O bom resultado da Unoesc tem se repetido nos últimos exames aplicados

Diplomados do curso de Direito superam a média nacional de aprovação no Exame da OAB

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Unoesc emitiu esse mês o Relatório analítico do desempenho apresentado por diplomados do curso de Direito da Unoesc que realizaram o 31º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de 2020. A análise teve o objetivo de identificar as potencialidades e limitações da qualidade da formação jurídica oferecida pela Instituição.

Das quatorze instituições da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE), que tiveram estudantes realizando o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, a Unoesc se posicionou em 1º lugar no Oeste de SC e em 8º lugar no ranking das universidades da ACAFE.

O Exame é constituído de duas fases e por uma opção de reaproveitamento. Em Santa Catarina, foi realizado por 3.747 bacharéis. Desse total, 848 (22,63%) obtiveram êxito. A aprovação dos diplomados e estudantes da Unoesc foi de 24,01%. No Brasil, o percentual médio de aprovação foi de 18,74%.

O bom resultado da Unoesc tem se repetido nos últimos exames aplicados, referente aos anos de 2016 a 2020. A Unoesc, em todas as edições, supera a média de aprovação nacional, e na maioria das edições supera a média do estado de Santa Catarina.

Para a Pró-reitora de Graduação da Unoesc, Professora Lindamir Secchi Gadler, o resultado representa o trabalho da direção, professores e coordenadores que buscam incessantemente pelo sucesso na formação de seus estudantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa UNOESC Joaçaba

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias