Calouros recebem padrinhos veteranos que os ajudam na adaptação da vida acadêmica/Foto: Assessoria de Imprensa
Calouros recebem padrinhos veteranos que os ajudam na adaptação da vida acadêmica/Foto: Assessoria de Imprensa

Curso de Publicidade e Propaganda promove "apadrinhamento de calouros" em Joaçaba

O evento, já é tradicional entre os estudantes do curso

Quando as aulas iniciam há sempre aquela expectativa de como será essa nova etapa para quem está iniciando uma graduação dentro da universidade. Quem já foi calouro sabe como pode ser difícil adaptar-se inicialmente, a uma nova realidade, com novos colegas, professores, em um novo ambiente. Pensando nisso, os veteranos do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba, criaram o “apadrinhamento de calouros”.

O evento, que já tradicional entre os estudantes do curso, ocorreu no início do ano letivo e consiste basicamente que acadêmicos da terceira fase realizem uma recepção de boas-vindas e acolhimento aos novos alunos, onde através de uma dinâmica cada calouro possa receber um padrinho veterano, que o ajudará a se adaptar e a se familiarizar com a vida acadêmica.

De acordo com o coordenador do curso, professor Paulo Ricardo dos Santos, essa inciativa é muito positiva e possibilita uma aproximação dos acadêmicos que já estão estudando com os que estão iniciando esse processo.

— A universidade é um ambiente onde se fomenta o conhecimento e prepara o aluno para o mercado de trabalho, mas além disso, ela deve promover espaço para se estreitar laços de amizades que perdurarão para além da universidade — enfatiza o professor.

Fonte: Assessoria de Imprensa Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias