Curso de Medicina, Engenharia Civil e Fisioterapia são conceito 4 no Enade
Curso de Medicina, Engenharia Civil e Fisioterapia são conceito 4 no Enade

Curso de Medicina, Engenharia Civil e Fisioterapia são conceito 4 no Enade

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, no dia 20 de outubro os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas na formação acadêmica.

Os cursos de Medicina, Fisioterapia e Engenharia Civil da Unoesc Joaçaba foram avaliados com conceito 4 em uma escala que vai até 5. 

De acordo com a diretora de Graduação Acadêmica da Unoesc, professora Liliane Fernandes, esses resultados evidenciam o bom trabalho desenvolvido entre coordenadores, professores e alunos dos respectivos cursos.

— É com alegria e satisfação que recebemos essa nota que coloca nossos cursos entre os melhores do Brasil, e nos faz ter certeza que seguimos a nossa missão de promover a formação humana e profissional, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, além de gerar conhecimento para o desenvolvimento regional com sustentabilidade — comemora a professora.

Conheça um pouco mais dos cursos que receberam nota 4 no Enade

Curso de Medicina

O curso de Medicina da Unoesc em Joaçaba, conta com ambulatório próprio e Hospital Universitário, com serviços de alta complexidade e como polo centralizador de especialidades médicas; espaço pedagógico com salas de estudo, auditório, o que assegura diferentes cenários de ensino-aprendizagem, para que o acadêmico conheça e vivencie situações variadas de vida, organização da prática e do trabalho em equipe multiprofissional e desenvolva capacidades técnico-científicas imprescindíveis à prática médica.

Curso de Engenharia Civil

O curso de Engenharia Civil dispõe de uma excelente infraestrutura com laboratórios de ponta, como os de Hidráulica, Escritório modelo de Engenharia Civil e Laboratório de projetos, Estruturas, Saneamento e meio ambiente, Instalações hidrossanitárias e elétricas, Eletrotécnica, Pavimentação, Asfalto, Mecânica dos solos, Geologia, Controle de qualidade e Topografia e Geoprocessamento.

O curso de Engenharia Civil da Unoesc investe em ações e projetos que visam fortalecer a formação de seus estudantes e proporcionar a experiência necessária para que cheguem ao mercado de trabalho prontos para os desafios a que serão submetidos em suas carreiras.

As ações de Acolhimento ao Ingressante um destes projetos e visa inserir os novos alunos no contexto da Unoesc, apresentando as instalações, serviços de apoio e demais setores. Outra iniciativa é o Programa de Nivelamento de Estudos, que tem por objetivo revisar conceitos essenciais à continuidade da formação, oportunizando aos estudantes condições de igualdade no acompanhamento dos conteúdos aprendidos ao longo da graduação. Já o Programa de Monitoria fomenta a iniciação à docência, despertando nos estudantes o interesse por aprender a transmitir seus conhecimentos e, quem sabe, atuar futuramente na formação de outros alunos.

 O curso de Fisioterapia

O Curso de Fisioterapia da Unoesc é pioneiro no Oeste de Santa Catarina e conta com professores e infraestrutura excelentes. Ministrado no período noturno, com estágios no período diurno, o Curso de Fisioterapia da Unoesc tem duração de 5 anos ou 10 semestres. É oferecido em dois campi diferentes: Joaçaba e São Miguel do Oeste.

Sua infraestrutura de laboratórios e espaços de prática profissional é completa e durante a formação o acadêmico tem a oportunidade de realizar atividades práticas em diversas áreas de atuação do fisioterapeuta, preparando-o amplamente para sua vida profissional.

O Curso de Fisioterapia também possibilita diversas oportunidades para o acadêmico aprofundar seus conhecimentos, tais como: eventos científicos, ligas acadêmicas e grupos de estudo. Além de oferecer oportunidades em atividades de extensão e pesquisa científica, assim como, intercâmbio em ótimas universidades do mundo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias