No mês de outubro, o curso de Medicina da Unoesc em parceira com o CAMED – Centro Acadêmico de Medicina, promoveu, o I Simpósio da Mulher: uma visão holística da saúde e sociedade/Foto: Internet
No mês de outubro, o curso de Medicina da Unoesc em parceira com o CAMED – Centro Acadêmico de Medicina, promoveu, o I Simpósio da Mulher: uma visão holística da saúde e sociedade/Foto: Internet

Curso de Medicina da Unoesc promove o I Simpósio da Mulher

No mês de outubro, o curso de Medicina da Unoesc em parceira com o CAMED – Centro Acadêmico de Medicina, promoveu, via colaboratte, o I Simpósio da Mulher: uma visão holística da saúde e sociedade.  A primeira palestra aconteceu dia 1º de outubro e teve como tema: Câncer de Mama, ministrada pela doutora Mara Terezinha Kurtz Gretti, que falou sobre abordagem clínica e terapêutica do câncer de mama somado a humanização do atendimento à mulher, a mestra em Biociências, professora Ana Paula Pereira, tratou sobre os aspectos psicológicos do paciente com câncer de mama.

Já o segundo encontro, dia 7, o tema debatido foi: Aspectos Biossociais do Envelhecimento Feminino e contou com a presença da doutora em Gerontologia Biomédica, Vilma Beltrane. A doutora Ingrid Pamela Ehrenfeld Slater, ministrou a palestra Validación de biomarcadores en suero y desarrollo de un sistema de detección precoz para el cancer de mama.

O evento proporcionou um conceito ampliado sobre a saúde integral da mulher

O terceiro encontro, aconteceu dia 8, com a palestrante doutora Natassia Quiben Pradi, que abordou o tema sexualidade nas várias etapas da vida, infância, adolescência vida adulta e velhice, já a mestra Crystianne Saretto, falou sobre Saúde sexual e fisioterapia pélvica. No mesmo dia a doutora Carla Geni Staats explanou sobre a mulher médica no mercado de trabalho, seus desafios e o impacto na fertilidade.

A violência contra a mulher, contextualização da violência doméstica, seu ciclo, políticas públicas e formas de intervenção foi o tema do quarto encontro que ocorreu no dia 15, com a participação da psicóloga Milena Colpo do Instituto Psiquê, psicóloga da delegacia da mulher. A doutora Liciane Fabro Scaini falou sobre os tipos de violências praticados contra as mulheres e como identificá-los.

O encerramento do simpósio aconteceu dia 22 de outubro com o tema Inserção da mulher no mercado de trabalho, abordado pela doutora Ana Paula Pacheco, a doutora Karla Palmas Portes falou sobre a feminização da medicina, e a doutora Amanda Steil, debateu a estigmatização da mulher no ambiente emergência médica.

Segundo a Coordenadora do Internato Médico, professora Paula Giovana Kleber, o evento proporcionou um conceito ampliado sobre a saúde integral da mulher, permitindo aos acadêmicos momentos de aprendizagem e reflexões acerca do processo de saúde e doença, contribuindo para a formação, conscientização e aprendizado na promoção, prevenção, tratamento e acompanhamento de todos os ciclos da saúde da mulher.  

Fonte: Assessoria de Imprensa Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias