A atividade tem como objetivo auxiliar as escolas na educação em saúde, referente aos cuidados com o Covid-19
A atividade tem como objetivo auxiliar as escolas na educação em saúde, referente aos cuidados com o Covid-19

Curso de Fisioterapia promove palestra sobre cuidados com a Covid-19

Os acadêmicos da 9ª fase do curso de Fisioterapia da Unoesc Joaçaba, sob a supervisão das professoras, Geovana Teo Zamprogna e Patricia Heller, realizaram nos meses de março e início de abril, no componente curricular Estágio de Atenção Primária em Saúde (APS), palestras presenciais, em escolas municipais sobre cuidados e prevenção contra a Covid-19. Todas as atividades foram acordadas com a secretaria municipal da educação, direção das escolas e seguiram os protocolos de segurança.

Conforme esclarece a professora Geovana Teo Zamprogna, em virtude da pandemia, muitas coisas precisaram ser alteradas ou adaptadas dentro do estágio de APS, como os atendimentos à grupos de pacientes, e atendimentos nos postos de saúde de Joaçaba e região, que foram cancelados para evitar aglomerações.

— Surgiu então a possibilidade de colocarmos em prática algo que sempre tínhamos desejo de realizar, mas, tínhamos poucos horários disponíveis, que era fazer o trabalho de prevenção em saúde. Conseguimos planejar as atividades, junto aos alunos, e organizar palestras, material informativo através de folder, postagens em redes sociais, vídeos. Todo esse trabalho está sendo realizado com o intuito de promover saúde — destaca a professora.

Ainda de acordo com Geovana, todas as atividades estão sendo muito bem aproveitadas e elogiadas pelos diretores e professores das escolas.  O conteúdo está sendo passado de maneira clara, objetiva para as crianças e adolescentes, a participação destes está sendo muito interessante, todos os questionamentos são respondidos e muitas vezes geram outras discussões, onde o assunto é aprofundado, contribuindo para a fixação das informações.

A acadêmica Michéli Breda de Oliveira, conta que as aulas de APS, estão sendo um pouco fora do comum, mas muito interessante.

— Neste período incomum todos tivemos que nos reinventar, durante as aulas, gravamos vídeos, apresentamos palestras em escolas, com o intuito de esclarecer e prevenir a população em geral, foram informações básicas sobre o Covid-19, dicas para organizar seu espaço e informações para a ergonomia — explica a acadêmica.

Já para o acadêmico, Olimar José Gomes, por conta de ser um assunto amplamente divulgado, não achava que as palestras chamariam tanto a atenção das crianças, no entanto, conforme relata, elas foram participativas e bem interessadas fazendo diversas perguntas, além de diversos comentários e relatos de experiências vividas por elas em suas casas e na escola.

— Temos certeza que o nosso objetivo foi atingido com muito êxito — finaliza o acadêmico.

Fonte: Assessoria de Imprensa Unoesc Joaçaba

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias