Os alunos do 3º ano do Ensino Médio participaram de uma série de palestras sobre as profissões
Os alunos do 3º ano do Ensino Médio participaram de uma série de palestras sobre as profissões

Colégio SuperAtivo promove o evento “Profissionais do Amanhã”

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio do colégio SuperAtivo participaram na segunda, 24, de uma série de palestras sobre as profissões (O evento ocorreu no bloco D da Unoesc.) O diretor do colégio Bruno Arenhart, deu as boas-vindas aos estudantes, em seguida a psicóloga Tuly Rocha ministrou a palestra: “Desafios e Escolhas, Jovens além da Escola”.

Tuly esclareceu dúvidas sobre a escolha da profissão e destacou a influência que os pais exercem no processo de decisão, muitas vezes por quererem que os filhos sigam carreiras que eles desejam.  A palestrante também ressaltou que é possível sim ser um bom profissional, sem necessariamente, fazer aquilo que muitas vezes o estudante acredita ter mais aptidão, no entanto ela ainda apresentou casos de profissionais que mesmo depois de exercerem por anos uma atividade, optaram por seguir outras profissões, retornando à sala de aula para realizar antigos sonhos.

O evento Profissionais do Amanhã surgiu para atender uma demanda dos alunos

Durante a manhã, ainda ocorreram mais quatro palestras com os profissionais de diversas áreas: o coordenador da Engenharia de Produção da Unoesc Joaçaba, professor Júlio César Ribeiro Lyra, o Doutor Guilherme Schneider Mendonça, a coordenadora do curso de Direito da Unoesc Joaçaba, professora Magda Cristiane Detsch da Silva e o Doutor em produção vegetal pela UDESC, professor Rafael Mergener.

De acordo com o professor Júlio César Ribeiro Lyra, conversar com os alunos sobre a escolha da carreira que desejam seguir é de suma importância, principalmente diante da revolução 4.0, onde há uma mudança radical em todas as profissões, muitas delas consideradas tradicionais, como a Engenharia, a Medicina, a Odontologia e o Direito, que cada vez mais exigem uma constante atualização de seus profissionais.

— Essas palestras permitem aos estudantes terem uma perspectiva dessas mudanças que estão ocorrendo, e assim poderem escolherem as suas carreiras, sabendo que elas não serão eternas, tendo necessidade de estarem se aperfeiçoando ou mesmo mudando de profissão ao longo de sua vida profissional — destacou o professor.

Tuly esclareceu dúvidas sobre a escolha da profissão

Conforme recorda o diretor do colégio SuperAtivo, Bruno Arenhart, o evento Profissionais do Amanhã surgiu para atender uma demanda que os alunos estavam sentindo, sobre o futuro, as escolhas e profissões. Arenhart ainda ressaltou que o SuperAtivo, em sintonia com esta demanda, saiu a frente, implantando este ano, o novo Ensino Médio, que contempla as eletivas e itinerários formativos, onde o aluno escolhe aquilo que se adequa ao seu perfil, ao que pretende fazer, tendo assim três anos para amadurecer as suas escolhas.

— Nós acreditamos que os pais que apostam numa escola com ensino potencializado, buscam oferecer aos seus filhos uma perspectiva de um mundo melhor, para isso é preciso que o aluno tenha um bom estudo, ingresse numa boa faculdade, e consequentemente esteja preparado para o mercado de trabalho — reitera Arenhart.

O diretor destaca ainda, que o evento pretende atender esse perfil de aluno, levando em consideração as incertezas das profissões e o panorama da pandemia.

— Fizemos uma pesquisa com os estudantes, traçando o perfil das profissões desejadas, e as mais pedidas, serão abordadas neste evento pelos cinco palestrantes, clareando a profissão que eles exercem, o mercado de trabalho, entre outras questões — finaliza o diretor.

Fonte: Assessoria de Imprensa UNOESC

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias