O colégio buscou novas alternativas para que os alunos continuassem com sua rotina de estudos/Foto: Assessoria de Imprensa
O colégio buscou novas alternativas para que os alunos continuassem com sua rotina de estudos/Foto: Assessoria de Imprensa

Colégio SuperAtivo de Joaçaba, utiliza Ambiente de Aprendizagem Virtual durante o Isolamento Social

Estamos unindo forças, direção, professores, alunos, familiares e funcionários, para não prejudicar nossas atividades

O colégio SuperAtivo/Unoesc desde a determinação do Governo do Estado para que as aulas presenciais fossem suspensas, buscou novas alternativas para que os alunos continuassem com sua rotina de estudos em casa, e com isso não perdessem o ano letivo. Para isso, o colégio adotou a metodologia de ensino remoto por meio da plataforma Ambiente de Aprendizagem Virtual (AVA), oportunizando assim alunos e professores fazer uso de vários recursos tecnológicos.

Durante o período de isolamento social os alunos do colégio Superativo/Unoesc continuam estudando normalmente fazendo estudos individualizados, seguindo o material didático, tendo aulas remotas por meio de webconferências, bem como, realizando as avaliações. Pretende-se ainda oferecer nas próximas semanas atendimento psicológico on-line, visando ajudar toda família superativo a enfrentar esse momento com serenidade.

— Estamos unindo forças, direção, professores, alunos, familiares e funcionários, para não prejudicar nossas atividades. Todos foram capacitados para utilizar o Ambiente de Aprendizagem, iniciamos capacitando os professores na sequência capacitamos os alunos e pais, com o objetivo de continuar oferecendo  um ensino de qualidade e com muita transparência — comentou a Direção do colégio.

Fonte: Assessoria de Imprensa Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias