Colégio SuperAtivo comemora 30 anos com lançamento do seu novo uniforme
Colégio SuperAtivo comemora 30 anos com lançamento do seu novo uniforme

Colégio SuperAtivo comemora 30 anos com lançamento do seu novo uniforme

O Colégio SuperAtivo completou nesta sexta-feira, 19, 30 anos de história e de dedicação em prol da educação. Como parte das comemorações, durante o intervalo, foi feito o lançamento do novo uniforme.  Estiveram presentes na solenidade o diretor do colégio, professor Leoberto Gringollo, o Pró-reitor Administrativo da Unoesc, professor Ricardo De Marco, e um dos fundadores do colégio, professor Luiz Fernando Costa.

O Colégio, que inicialmente chamava-se Albert Einstein até o ano de 2001, quando em votação com pais, professores e alunos mudou seu nome para SuperAtivo, foi fundado em novembro de 1991, pelos professores: Ezequiel Romoaldo Gurgacz, Cirlei Giusti Gurgacz, Luiz Fernando Costa e Terezinha Gomes Becher, iniciando suas atividades num prédio localizado na praça Adolfo konder, em seguida mudou-se para um prédio onde funcionava o Colégio Cristo Rei, que pertencia às Irmãs Salvatorianas, lá ele permaneceu até o ano de 2019.

Durante a solenidade os alunos cantaram o Hino Nacional

De acordo com o diretor da escola, professor Leoberto Gringollo, em março de 2020, o colégio passa a ser comandado pela Unoesc. As negociações começaram depois que a direção da escola procurou a universidade, o acordo foi formalizado e a negociação firmada em seguida. Em 2021 com uma ampla reforma, uma nova estrutura, o colégio iniciou o ano letivo no bloco 4 da Unoesc.

— É um prazer, uma satisfação muito grande estar comemorando esses 30 anos, porque o SuperAtivo é um colégio que tem uma marca muito forte a nível regional e estadual. Muitos alunos formaram-se aqui, hoje nós temos profissionais liberais, médicos, engenheiros, professores que foram alunos do superAtivo e atuam na sociedade — destaca o diretor.

Após cantarem o Hino Nacional, foi feito o lançamento do novo uniforme do colégio, que conforme conta o diretor, tem como ideia central a readaptação com a Unoesc, a reformulação e o reposicionamento visual do colégio.

 — Teremos dessa forma, o uniforme com as cores da Unoesc, além de ser um modelo mais moderno, mais adequado para a faixa etária dos alunos aqui atendidos — explica Gringollo.

O Pró-reitor Administrativo da Unoesc, professor Ricardo De Marco, em sua fala parabenizou a todos pela escolha de um colégio que oferece um ensino de qualidade.

— Estamos muito felizes em abraçar essa proposta junto da universidade, empolgados com a possibilidade de crescimento e maturação do ensino básico, do ensino fundamental e médio junto da nossa instituição — enfatizou o Pró-reitor Administrativo.

Já um dos fundadores do colégio que continua dando aula, professor, Luiz Fernando Costa, agradeceu aos alunos e professores e enfatizou que uma escola é construída por várias mãos apaixonadas pelo conhecimento.

— Quando me perguntam se gosto de dar aula, sempre respondo que sim, não sei até quando estarei aqui, mas gosto de dar aula e gosto de vocês — finalizou o professor. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Unoesc Joaçaba

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias