Alunos do colégio SuperAtivo conquistam 12 Medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Alunos do colégio SuperAtivo conquistam 12 Medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Alunos do colégio SuperAtivo conquistam 12 Medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Os alunos do Colégio SuperAtivo têm motivos de sobra para comemorarem, isso porque durante os meses de maio, julho e agosto participaram de três olimpíadas nacionais de Ciências, Astronomia e Matemática, conquistando medalhas e posições de destaque.

A primeira Olimpíada foi a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), que pertence à Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), onde os alunos tiveram dois momentos: o primeiro foi o lançamento do foguete. Após a montagem da base e confecção dos mesmos os alunos fizeram o lançamento onde é medido a distância alcançada. Nesta fase a equipe formada pelos estudantes Arthur Berti Petersen Scholze, Carlos Eduardo Schlegel e Gabriel Vicenzo Menegaz Dos Santos conquistou uma medalha de bronze na categoria nacional, com um alcance de 145m. 

O segundo momento foi composto por uma prova escrita OBA com dez questões realizada presencialmente na escola, nesta fase dez alunos conquistaram as seguintes medalhas:

Ouro: Lavínia Novello Trindade Dos Santos (6º Ano), Alencar Noal Artmann (9º Ano), Carlos Eduardo Schlegel (9º ano), Fabio Yuri Vaccari Dantas (9º Ano), João Pedro de Oliveira Dos Santos (9º Ano), Julia Gabriela Bedin (9º Ano), Arthur Vieira Cazarin (1ºAno)

Prata: Leonardo Volpato Fabro (7º Ano), Giovana Moser Feilstrecker (9º Ano), Johann Anthony Paludo Tanello (9 Ano), Sofia Bogo Chaves (9º Ano)

De acordo com a professora de Matemática e Física, que coordenou os alunos, Ieda Cristina Martins, na OBA, dos onze medalhistas, 6 foram pré-selecionados para participarem das seletivas para a Olimpíada Internacional de Astronomia, que acontecerá em 2022.

— Para nós isso é uma grande conquista, pois demonstra o quanto nossos estudantes estão preparados e aptos a concorrerem nacionalmente e internacionalmente, agora eles estão participando de um treinamento para realizar as eliminatórias para a Olimpíada Internacional, onde poderão, se forem selecionados, participar da equipe que representará o Brasil. Serão duas fases: a primeira selecionará 400 alunos de todo o Brasil e a segunda 40 — explica a professora.

A segunda olimpíada ocorreu em julho, Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBEMPP), conforme esclarece Ieda, essa ainda não saiu a classificação final, mas os alunos realizaram a primeira fase e 14 deles foram selecionados para a segunda fase. 

A última foi a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), que ocorreu no mês de agosto de forma remota com duração de 2h, fase classificatória, desses alunos foram selecionados para a segunda fase, 25 alunos do ensino fundamental e 12 do ensino médio.

A professora ainda recorda que o colégio sempre busca incentivar os alunos a participarem dessas olimpíadas todos os anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias