O objetivo da campanha é chamar a atenção relevância de seu tema, nesses tempos em que o plástico se tornou protagonista da nossa história
O objetivo da campanha é chamar a atenção relevância de seu tema, nesses tempos em que o plástico se tornou protagonista da nossa história

Alunos da UNOESC Joaçaba lançam campanha de conscientização sobre os impactos do plástico

Na semana do meio ambiente, também serão realizados lives pelos acadêmicos sobre este tema

Com o foco na informação, a campanha será veiculada entre os dias 27 de maio e 05 de junho, em veículos da imprensa na AMMOC e ainda conta com lives nas redes sociais do curso de publicidade e propaganda, entre os dias 02 e 04 de junho.

Desenvolvido em caráter de estágio, na disciplina de projeto experimental em que os alunos Abigail Ferrandin, Camila Rovea, JP Pereira, Tiago Silva, Wesley de Pelegrin, orientados pelos professores do curso, Paulo Santos, Silvia Simi dos Santos e Vanessa Balestrin simulam o atendimento de um cliente real em agências de publicidade.

Para saber mais, acesse o site da campanha: www.mudeseupresente.com.br

O projeto teve como cliente, o próprio curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba. A campanha chama a atenção pela relevância de seu tema, nesses tempos em que o plástico se tornou protagonista da nossa história.

S.A. (Sociedade Anônima) do Plástico, é o nome do grupo de alunos da sétima fase do curso de de PP, responsável pela criação e veiculação da campanha “Mude seu presente”.

A campanha tem recebido grande apoio dos veículos de comunicação, pessoas e empresas privadas, que entendem a importância de abordar esse tema, pouco discutido em um cenário tão incerto quanto o da sustentabilidade.

Na semana do meio ambiente, serão realizados painéis de lives com convidados no canal youtu.be/c/PPUnoesc e no instagram.com/ppunoesc

Segundo relatórios de 2020 da Ellen MacArthur Foundation – Fundação que há 11 anos, trabalha com empresas, governos e universidades com a missão de acelerar a transição rumo a uma economia circular – as principais produtoras de resíduos e poluentes plásticos a nível global, são empresas cuja a natureza jurídica são S.A.

Figuram no topo da lista, empresas como Coca Cola Company, Pepsico, Nestlé, Unilever, Mondelez, Philip Morris, PeG, entre outras. “Enquanto profissionais da comunicação, percebemos que essa humanização é necessária em nosso ramo de atuação”

A campanha tem o objetivo de sensibilizar a comunidade (consumidores, poder público, e instituições privadas) sobre os impactos gerados pelo uso excessivo de plásticos em nossa sociedade, e principalmente pelo descarte inadequado e irresponsável.

É preciso ressignificar o valor desse material, suas fontes e formas de uso, que ganhou destaque comercial há pouco mais de 70 anos.

Para saber mais, acesse o site da campanha: www.mudeseupresente.com.br

Fonte: 7ª fase do Curso de Publicidade e Propaganda | UNOESC – Campus de Joaçaba

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias