O curso de Ciências Biológicas da Unoesc Joaçaba está realizando uma ação para recolher óleos e gorduras usados.
Água e óleo são substâncias que não se misturam. Um litro de óleo pode contaminar até 25 mil litros de água, sem contar que a gordura pode ainda prejudicar o solo, entupir encanamentos e gerar muitos transtornos. O certo é descartar corretamente para que seja reciclado e utilizado para outros fins.
O coordenador do curso, professor Roberto Degenhardt, explica que todo o material coletado será utilizado para a produção de mudas de árvores nativas.
— Aqueles que colaborarem com a iniciativa estarão contribuindo duplamente com o meio ambiente. Primeiramente, porque evitarão que o descarte incorreto polua água e solo e também porque as mudas produzidas no futuro serão distribuídas e plantadas — afirmou.
Quem quiser contribuir com a ação deve coletar o óleo ou gordura em garrafas pet e entregar nos seguintes pontos de coleta: Bloco do curso de Direito, setor de Audiovisual e bibliotecas, tanto no Campus 1 como no 2. Em 2021, foram coletados 500 litros de óleo que já foram destinados e os recursos revertidos para a produção de mudas.
Coleta de medicamentos vencidos
Além da coleta de óleos e gorduras, o curso de Ciências Biológicas também recolhe medicamentos que estão fora do período de validade. Quem precisar descartar pode fazer nos mesmos pontos de coleta do óleo ou gordura.
Mais informações sobre as ações podem ser obtidas por meio do WhatsApp 3551- 2071 ou e-mail biologicasjba@unoesc.edu.br
Fonte: Assessoria de Imprensa Unoesc
Leia Também: Inscrições para concorrer a bolsas do Uniedu podem ser realizadas até 18 de agosto