Atividade foi proposta na disciplina de
Atividade foi proposta na disciplina de "Prototipagem de Software"

Acadêmicos da Unoesc desenvolvem jogos na ferramenta Scratch

Com o propósito de iniciar uma ambientação com a lógica de programação, bem como promover a socialização da experiência de trabalhar em grupo, os acadêmicos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão da Tecnologia da Informação EAD da Unoesc desenvolveram jogos na ferramenta Scratch. A atividade, que teve como nome de “Projeto Integrador”, foi proposta na disciplina de “Prototipagem de Software” e para tal foram formados 17 grupos, compostos por quatro acadêmicos cada, orientados pelo professor Jacson Luiz Matte e professora Roseli Moterle.

De acordo com o professor Jacson, a proposta de desenvolver um Game em uma ferramenta que os acadêmicos tiveram que aprender durante o decorrer do Projeto Integrador, juntamente com o trabalho em grupo, demonstrou a importância da organização e gerenciamento das atividades dos participantes.

Um dos jogos desenvolvidos pelos acadêmicos

— Esse foi o principal fator que determinou o nível dos trabalhos apresentados. Sobre a ferramenta Scratch, eles encontraram algumas dificuldades, porém foram superadas durante o componente, pois tinham a base lógica da disciplina de Lógica Computacional com a professora Roseli — comentou o professor.

O professor ressaltou ainda, que os acadêmicos, de modo geral, avaliaram como positiva.

— A atividade trouxe uma prévia do que é a área de desenvolvimento de sistemas. Toda teoria de lógica ensinada em componentes paralelos, puderam ser aplicadas, resultando em um Game e o feedback que recebemos foi que a atividade agregou muito conhecimento — afirmou o professor.

Fonte: Assessoria de Imprensa Unoesc

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias