Gabriele Conte Nunes ficou entre os mil primeiros colocados
Gabriele Conte Nunes ficou entre os mil primeiros colocados

Acadêmica de medicina é vencedora do 2º Prêmio Capes Talento Universitário

A acadêmica da Unoesc ficou entre os primeiros mil colocados

A acadêmica Gabriele Conte Nunes cursa o segundo semestre de Medicina da Unoesc Joaçaba e foi vencedora do “2º Prêmio Capes Talento Universitário”, prêmio que é um reconhecimento ao desempenho dos estudantes com destacado grau de desenvolvimento de suas competências cognitivas. Participaram dessa prova estudantes de todos os cursos universitários do Brasil que tinham entrado no ensino superior de 2019 para cá via Enem.

A realização da aplicação das provas ocorreu no dia 20 de março. A avaliação foi composta por 80 questões de múltipla escolha sobre assuntos de conhecimentos gerais, contemplando as disciplinas do ensino médio. De acordo com a Capes, as provas foram aplicadas em 100 locais distribuídos em 60 municípios brasileiros. Gabriele conta que foi incentivada por um amigo a participar do prêmio e realizou a prova na cidade de Chapecó.

“2º Prêmio Capes Talento Universitário”, prêmio que é um reconhecimento ao desempenho dos estudantes

— Como não havia a prova anterior disponível ou alguma referência de como eram abordadas as questões para que tivéssemos alguma noção prévia, a prova me surpreendeu de certa forma, pois a sensação que tive foi de estar realizando o total de questões do Enem em apenas um dia. Além disso, o nível das questões, principalmente na parte de matemática, a qual lembro que haviam 20 questões ao todo, e física era avançado — destacou.

De todos os participantes, os mil primeiros colocados nacionalmente foram premiados com um certificado emitido pela Capes e uma importância em dinheiro de R$ 5 mil.

— Foi muito gratificante, visto que a prova foi realizada no domingo e no dia seguinte começou o período de provas na universidade. Todo o deslocamento, cansaço e angústia por não saber se conseguiria lograr êxito nas duas avaliações valeram a pena. O fato de enfrentar uma prova com conteúdo que eu não tinha mais contato há um ano e, mesmo assim, conseguir ter um bom resultado foi, também, muito importante para mim — destacou.  

Gabriele agradece a todas as pessoas que direta ou indiretamente contribuíram para a conquista dela e ressalta, ainda, o quanto o engajamento acadêmico no meio científico é importante.

— Nossa presença em um exame desse porte alimenta o banco de dados da Capes e através dessas informações, eles identificam as potencialidades e defasagens dos universitários em um modelo de produtividade ideal, servindo para planejarem estratégias para reduzir falhas e, também, trabalhar as potencialidades de nosso universo acadêmico —  concluiu a acadêmica.

Fonte: Assessoria de Imprensa Unoesc

Leia Também: Joaçaba realiza evento alusivo ao Dia Branco reunindo grande público

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias