A Unoesc, novamente, é reconhecida pela qualidade do ensino
A Universidade, além de manter-se com o conceito 4, ampliou a sua classificação no Índice Geral de Cursos (IGC) contínuo, ocupando o primeiro lugar entre as Instituições Comunitárias de Santa Catarina e figurando entre as melhores do país.
Considerando 202 universidades brasileiras, a Unoesc obteve o 68º melhor resultado no IGC contínuo, subindo 16 posições em comparação com a edição de 2022. Em Santa Catarina, no ranking das 14 universidades, ficou com o quarto melhor resultado. E a nível da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), alcançou o segundo melhor resultado pelo segundo ano consecutivo, atrás apenas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).
Dos dados divulgados na última semana pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Unoesc também se destaca com seis cursos nota máxima (5) no Conceito Preliminar de Curso (CPC). Um dos principais indicadores de qualidade do ensino superior no país, o CPC é calculado pelo MEC com base no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), no valor agregado pelo processo formativo e nas condições de oferta, como corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos.

Os seis cursos que conquistaram a nota 5 no CPC foram
Farmácia, Medicina Veterinária, Fisioterapia e Arquitetura e Urbanismo da Unoesc São Miguel do Oeste; Engenharia de Produção da Unoesc Joaçaba; e Engenharia de Computação da Unoesc Chapecó. Outros 25 cursos receberam a nota 4. Assim, 91% dos cursos da Universidade foram avaliados pelo CPC com notas 4 ou 5.
Soma-se às notas máximas do CPC o reconhecimento de cinco cursos com os melhores desempenhos a nível nacional: Farmácia da Unoesc São Miguel do Oeste, com a sétima melhor nota no Brasil, além do melhor resultado em Santa Catarina; Engenharia de Produção da Unoesc Joaçaba, com a 11ª melhor nota no país, além do quarto melhor resultado no estado; Medicina Veterinária da Unoesc São Miguel do Oeste, com a 13ª melhor nota nacional, além do melhor resultado em Santa Catarina; Fisioterapia da Unoesc São Miguel do Oeste, com a 26ª melhor nota no Brasil, além do segundo melhor resultado em Santa Catarina; e Arquitetura e Urbanismo da Unoesc São Miguel do Oeste, com o 27º melhor resultado no país, além da terceira melhor nota no estado.
— O reconhecimento do MEC reflete o comprometimento e a dedicação de toda a comunidade acadêmica. É um orgulho para a Universidade, além de uma grande responsabilidade, de avançar continuamente na qualidade do ensino superior oferecido, em busca da excelência e do desenvolvimento das regiões — enaltece o reitor da Unoesc, professor Ricardo Antonio De Marco.
Fonte: Assessoria de Imprensa UNOESC

https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina