O assunto foi amplamente discutido pelo Gabinete de Crise do Governo de Santa Catarina
O assunto foi amplamente discutido pelo Gabinete de Crise do Governo de Santa Catarina

Vacinação para Covid-19 é pauta entre Governo e entidades empresariais

O início da vacinação contra Covid-19 tem previsão para iniciar em todo Brasil na próxima quarta-feira, 20 de janeiro, mas a decisão depende ainda da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, que precisa liberar o uso emergencial das vacinas Coronavac e Astrazeneca. A expectativa é de que a aprovação saia no domingo, 17 de janeiro. O assunto foi amplamente discutido pelo Gabinete de Crise do Governo de Santa Catarina em reunião realizada nesta quinta-feira, 14.

A notícia partiu do encontro virtual entre 130 prefeitos de todo o Brasil, sob liderança da Frente Nacional de Prefeitos, e o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que também o ocorreu na data de hoje.

A intenção do Ministério é distribuir as doses aos estados na terça-feira, 19 de janeiro, sendo a estratégia começar pelas capitais e só então iniciar a distribuição às demais cidades. O primeiro lote de vacinas conterá oito milhões de doses, dois milhões da AstraZeneca e seis milhões da Coronavac, cobrindo todo o Brasil. A previsão é de que a segunda etapa aconteça em fevereiro, com o envio de 30 milhões de doses aos estados.

“Já estamos à disposição do Estado para auxiliar na logística de distribuição da vacina, além do armazenamento dos materiais. São boas notícias para o início de 2021, e estamos com grandes expectativas para a melhora do quadro atual de infectados par Covid-19”, comenta o presidente da FCDL, Ivan Tauffer.

O grupo de Gabinete de Crise Econômico do estado é formado pelo Governo e entidades do setor produtivo, incluindo as Federações das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual (Fampesc), das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), das Empresas de Transporte de Carga do Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC), de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Fhoresc), da Agricultura e Pecuária (Faesc), das Cooperativas Agropecuárias (Fecoagro), dos Municípios (Fecam), Facisc, entre outras. Participam também representantes da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público (MPSC).

Fonte: FCDL SC

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias