A dilatação do prazo será feita através de mudança no regulamento interno do programa/Foto: Interent
A dilatação do prazo será feita através de mudança no regulamento interno do programa/Foto: Interent

Senado aprova projeto que reafirma caráter permanente do Pronampe

De autoria do senador Jorginho Mello, programa já emprestou quase R$ 33 bilhões para mais de 470 mil micros e pequenas empresas

O Senado aprovou em sessão ordinária nesta quinta-feira (10) o projeto de lei que reafirma o caráter permanente do Programa Nacional de Apoio à Micro e Pequena Empresa e Empresas de Pequeno Porte, o Pronampe. O programa instituido pela lei 13.999/2020 é de autoria do senador Jorginho Mello (PL-SC).

Os senadores entenderam que há a necessidade de garantir o caráter permanente, como previsto no projeto original de Jorginho, pois consideraram que o Pronampe marca uma revolução na concessão da linha de crédito para MPEs e que foi uma excelente medida para que a economia não tivesse maiores perdas durante a pandemia.

Jorginho Mello reforçou a importância da aprovação do caráter permanente do programa

Jorginho Mello reforçou a importância da aprovação do caráter permanente do programa. Para ele, ainda serão socorridas milhares de empresas e empregos em todo o Brasil.

Esse é um momento importante, pois 2021 será um ano cheio de desafios e o Pronampe já se mostrou um ótimo instrumento para alavancagem da economia. Fico feliz que esse seja também o entendimento dos senadores e de todo o Congresso Nacional – afirmou Jorginho.

Até o momento, o Pronampe já firmou quase 500 mil contratos emprestando mais de R$ 32 bilhões para micro e pequenas empresas de todo o país. Além disso, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o próprio ministro Paulo Guedes afirmam reiteradamente que o programa é uma das iniciativas mais bem-sucedidas do Governo para salvar a economia durante a pandemia.

Fonte: Assessoria de Imprensa Senador Jorginho Mello

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias