O programa atende negócios de diversos setores
O programa atende negócios de diversos setores

Sebrae/SC auxilia os empresários a acompanharem o andamento dos seus negócios

O programa “Como Anda a Sua Empresa 2021” oferece diagnóstico empresarial gratuito aos empresários, auxiliando os negócios diante dos impactos causados pela pandemia da Covid-19

Diante do impacto econômico que a pandemia da Covid-19 está causando em Santa Catarina, o Sebrae/SC lançou o programa “Como Anda a Sua Empresa 2021”, com soluções gratuitas para auxiliar os empresários. A ação conta com três etapas de atendimento às micro e pequenas empresas catarinenses: a primeira é a aplicação de um diagnóstico sobre a situação do negócio, a segunda é uma devolutiva que contêm soluções SEBRAE, e a terceira é o encaminhamento para inscrição e atendimento no Programa Brasil Mais em que o empresário será acompanhado por um Agente Local da Inovação (ALI), o qual irá aplicar uma metodologia de inovação e construirá um plano de ação visando gerar redução de custos, aumento do faturamento e da produtividade, além de garantir ao empresário o acesso à consultorias de gestão e tecnológicas com até 70% de subsídio pelo Sebrae/SC.

O gestor do Programa no Sebrae/SC, Wilson Sanches Rodrigues, explica que ele foi pensado para que as três etapas sejam complementares. “Ao fazer o diagnóstico, ajudamos o empresário a entender o nível de maturidade da sua empresa e quais são os desafios que o seu negócio está enfrentando neste momento de pandemia. Com essa visão clara, ajudamos o empreendedor a criar um plano de ação e, aí sim, o Agente Local da Inovação atua auxiliando na implementação desse plano”, afirma.

O programa atende negócios de diversos setores. “Nós sabemos que esse é um momento de incerteza e de dificuldades econômicas, especialmente para quem trabalha em algumas áreas que dependem mais da presença do consumidor no estabelecimento. Temos a expectativa de atender gratuitamente pelo menos 12 mil micro e pequenas empresas com esse programa, identificando onde elas podem melhorar e construindo planos de ação. Isso vai ajudá-las a retomar a saúde financeira, acessar novos mercados, através do aumento da produtividade, movimentando assim a economia do estado e gerando empregos”, informa Wilson.

Desde que o programa começou, mais de 13 mil empreendimentos já começaram a participar, espalhados por todas as regiões do estado.

Todas essas soluções estão disponíveis nas 15 agências de atendimento do Sebrae/SC, e a previsão inicial é de que as ações continuem até o final do ano. Mais informações http://sebrae.sc/diagnostico.

Fonte: SEBRAE

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias