SC registra mais de 10 mil novas vagas de emprego em agosto
SC registra mais de 10 mil novas vagas de emprego em agosto

Santa Catarina registra mais de 10 mil novas vagas de emprego em agosto

Santa Catarina registrou o terceiro maior saldo do ano de vagas formais de emprego na economia, com 10.223 mil carteiras assinadas em agosto. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (29), pelo Ministério do Trabalho e Previdência. No mês, a indústria catarinense gerou 3.087 novos postos de trabalho. Desse total, 1.086 foram criados pela construção civil. Na sequência, entre os segmentos que mais abriram vagas estão: alimentos e bebidas (990 vagas), têxtil e confecções (746 vagas), TIC-serviços (372 vagas), automotivo (281 vagas) e papel e celulose (252 vagas). Os dados foram analisados pelo Observatório FIESC.

“Os resultados positivos da atividade econômica catarinense dos últimos meses confirmam o bom momento do mercado de trabalho. A indústria é um dos principais motores do estado e essa força contribui para impulsionar o desenvolvimento e a geração de emprego catarinense”, ressaltou o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

“A cadeia produtiva de bens de capital se beneficia dessa dinâmica econômica de final de ano. No setor alimentício, podemos destacar a geração de empregos na atividade de fabricação de sorvetes e outros gelados comestíveis, que registrou variação relativa de 7,6% no estoque de empregos formais”, detalhou o economista do Observatório FIESC, Vicente Heinen.

Os setores de confecção e produtos alimentícios continuam registrando os maiores saldos no acumulado do ano, impulsionados pelo aquecimento no consumo das famílias. Esses dados sinalizam o aumento da formalização no mercado de trabalho catarinense, que atualmente possui a maior taxa do país.

Fonte: FIESC

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias