Receita Federal recebe quase 2,2 milhões de Declarações de IRPF em SC/Foto: Internet
Receita Federal recebe quase 2,2 milhões de Declarações de IRPF em SC/Foto: Internet

Receita Federal recebe quase 2,2 milhões de Declarações de IRPF em SC

Prazo para entrega regular encerrou-se às 23h59 do dia 31 de maio. Número é recorde para o Estado

A Receita Federal recebeu 2.191.871 declarações de Imposto de Renda Pessoa Física em Santa Catarina durante o prazo regulamentar de entrega, encerrado no dia 31 de maio. É o recorde de entrega de declarações no prazo regular para o Estado. No Brasil inteiro foram entregues 42.421.153 declarações, quantidade que também é recorde dentro da série histórica da Receita Federal. O número de declarações entregues nacionalmente no prazo ainda irá aumentar por conta da dilação do período de entrega para os moradores do Rio Grande do Sul, que poderão cumprir a obrigação até agosto.

Quem não entregou a declaração no prazo está sujeito a uma multa de 1% mês sobre o valor do imposto de renda devido, com limite de 20% do valor total do imposto de renda. O valor mínimo da multa é de R$ 165,74. Além disso, a não entrega da declaração pode causar a suspensão do CPF e outras penalidades.

Balanço

As cerca de 2,2 milhões de declarações entregues superaram o máximo registrado em 2023, quando 2.064.381 declarações foram entregues. Cerca de 46% dos contribuintes catarinenses utilizaram-se da declaração pré-preenchida, o quarto estado que mais utilizou a ferramenta. A declaração pré-preenchida traz informações relativas a rendimentos, deduções, bens e direitos e dívidas e ônus reais e que são alimentadas diretamente nos Programas Geradores de Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física, sem a necessidade de digitação. Isso traz agilidade e evita erros de digitação na transposição de informações. 7,1 % do total de declarações foram retificadoras, que são declarações feitas para corrigir erros ou omissões enviados na declaração original.

Fonte: Superintendência Regional da Receita Federal na 9ª RF – Paraná e Santa Catarina

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias