Revista da FIESC mostra como a indústria do Oeste se diversificou nos últimos anos
A edição de março da revista Indústria & Competitividade, da FIESC, revela um universo ainda pouco conhecido em Santa Catarina: a pujante economia da região Oeste do estado que não está diretamente associada à cadeia produtiva de aves e suínos. A notável diversificação industrial em curso na região é fruto de ações empreendedoras arrojadas como as que estão relatadas na matéria de capa da revista.
🔹 Clique aqui para ler a nova edição!
Apesar das dificuldades logísticas e da longa distância dos centros consumidores, setores como o de madeira e móveis, material elétrico, metalmecânica, construção e até mesmo cervejarias artesanais ganharam fôlego, colaborando para a geração líquida de quase 40 mil vagas formais na indústria nos últimos 10 anos. A indústria de alimentos, por seu lado, passou por adensamento das cadeias produtivas ainda maior no período e ampliou o acesso a mercados.
A revista traz também uma entrevista exclusiva com o governador de Santa Catarina Jorginho Mello, que se diz preocupado com a perda de competitividade do Estado devido a fatores como a infraestrutura precária. Ele afirma que realizará empréstimos internacionais para cuidar das rodovias estaduais e que levará adiante projetos de ferrovias. Também se mostra disposto a debater com a iniciativa privada as melhores maneiras de endereçar os problemas mais urgentes do Estado.
Fonte Com informações da : FIESC