O Feirão, que possui amplitude nacional, sendo realizado em 16 estados da federação e mais de 140 cidades brasileiras
O Feirão, que possui amplitude nacional, sendo realizado em 16 estados da federação e mais de 140 cidades brasileiras

Núcleo Jovem Empreendedor apoia e realiza ações alusivas ao Feirão do Imposto em Joaçaba

Com o propósito de difundir informação tributária, está sendo realizado até o dia 22 de maio o Feirão do Imposto 2021. Capitaneado pela Confederação Nacional de Jovens Empresários – CONAJE, em Joaçaba, o evento tem apoio da ACIOC, por meio do Núcleo Jovem Empreendedor (NJE). Para tal está sendo feita a divulgação de materiais que conscientizem sobre a alta carga tributária existente no país, bem como, simplificação e transparência; e tributos como instrumento de cidadania. Outra atividade, será a realização, no domingo (23), de uma caminhada alusiva.

O Feirão, que possui amplitude nacional, sendo realizado em 16 estados da federação e mais de 140 cidades brasileiras. Na edição de 2021, o tema será “Pra Ser Justo” e conta com apoio de diversas organizações e entidades sob os pilares de combate às desigualdades; geração de empregos e empreendedorismo; crescimento econômico e competitividade; simplificação e transparência; e tributos como instrumento de cidadania.

Nossos impostos

Anualmente pagamos um enorme montante de impostos para os quais devemos ficar atentos para cobrar resultados ou a simplificação da cobrança. Na compra de um carro, 33,81% do valor vai para os impostos, a cada litro de gasolina, 61,95% do valor é convertido em impostos; ao comer um hambúrguer, 32,31% daquele valor também é imposto, e assim por diante, sendo a porcentagem de 34,67% em peças de vestuário e 48,28% em serviços como conta de luz.

Sobre o Feirão do Imposto

O Feirão do Imposto nasceu em 2002, em Santa Catarina. Seu propósito de disseminar informação tributária de forma simplificada à população tornou a ação conhecida nacionalmente. Em 2012 amealhou uma grande conquista: a aprovação da Lei do Imposto na Nota (Lei 12.741/12), que obriga todos os estabelecimentos a incluir nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado de impostos pagos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias