O carnaval não é feriado oficial e a decisão de abrir ou fechar o comércio é uma prerrogativa dos municípios/Foto: Internet
O carnaval não é feriado oficial e a decisão de abrir ou fechar o comércio é uma prerrogativa dos municípios/Foto: Internet

Maioria do comércio de SC abrirá no Carnaval

FCDL/SC aponta que 54% das lojas terão expediente normal na data

Levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) mostra que a maioria do comércio do estado abrirá nos dias de carnaval. Sem festividades por conta da pandemia do novo coronavírus, o Governo do Estado também anunciou que não haverá ponto facultativo por parte dos serviços públicos no âmbito estadual nos dias de carnaval deste ano.

No comércio, segundo o levantamento da FCDL/SC, em 53,76% das lojas haverá expediente normal nos dois dias. Em 17,71% dos casos, os estabelecimentos estarão fechados nos dois dias. Em 17,18%, as lojas abrem na segunda-feira (15) e fecham na terça-feira (16). E, por fim, em 11,35% fecham na segunda (15) e abrem na terça (16). A pesquisa foi realizada com 5974 empresários de 131 municípios catarinenses.

Ivan Roberto Tauffer, presidente da FCDL/SC, lembra que o carnaval não é feriado oficial e a decisão de abrir ou fechar o comércio é uma prerrogativa dos municípios, em conjunto com os Sindicatos do Varejo e órgãos públicos municipais e deve ser oficializada. Em anos com festividades na data, como os desfiles oficiais e os blocos de rua, muitas empresas e o Governo do Estado concediam ponto facultativo.

Fonte: Assessoria de Imprensa FCDL/SC

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias