A Irani, uma das principais indústrias de papel e embalagens do Brasil, conquistou pela quarta vez consecutiva o Troféu Transparência da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). Realizado há 28 anos e reconhecido como o Oscar da Contabilidade, o troféu coloca a Irani entre as 10 empresas com demonstrações financeiras mais transparentes do Brasil na categoria Receita Líquida de até R$ 5 bilhões. A cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de outubro, em São Paulo.
A Anefac é uma das principais entidades no país a congregar executivos de finanças, economia, administração, contabilidade, governança corporativa, capital humano, tecnologia, tributos e outras. O Troféu joga luz sobre as empresas que se destacaram pela transparência na divulgação das demonstrações financeiras e premia aquelas organizações que estabelecem os mais altos padrões de integridade e prestação de contas no cenário empresarial.
O diretor de Administração, Finanças e de Relações com Investidores da Irani, Odivan Cargnin, comemora o reconhecimento pela Anefac. “Há mais de oito décadas atuamos com sustentabilidade, sempre buscando o equilíbrio financeiro e pautando a nossa conduta pela ética e respeito às pessoas e à natureza. É um orgulho termos essa conquista pelo 4º ano consecutivo respaldando nossas atitudes e iniciativas orientadas pela transparência”.
O Troféu Transparência Anefac segue os critérios de Comunicação Clara e Aberta, Divulgação de Informações Financeiras, Ética e Compliance, Tomada de Decisão Transparente, Experiência do Cliente, Divulgação de Conflito de Interesse, Responsabilidade Social e Ambiental, Tratamento de Dados e Privacidade, Governança Corporativa e Relações com o Mercado.
Sobre a Irani
Fundada em 1941, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens sustentáveis no Brasil. Controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da região Sul do país, produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, além de resinas naturais de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade. Alinhada às boas práticas da economia circular, tem produção integrada às florestas próprias e utiliza energia autogerada. Conta com unidades produtivas localizadas em Vargem Bonita (SC), Santa Luzia (MG), Indaiatuba (SP) e Balneário Pinhal (RS), além de responder pela gestão de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), tem em seus quadros mais de 2.300 colaboradores.
Fonte: Assessoria de IRANI