A partir de uma experiência feita por mulheres e para mulheres – com oportunidade de networking com outras empreendedoras, encontros on-line ministradas por profissionais de referência e acesso gratuito – as microempreendedoras individuais (MEIs) ou autônomas podem aprimorar seus conhecimentos e desenvolver seu negócio. Estão abertas até o dia 23 de abril as inscrições para a trilha “Sou meu próprio negócio”, do Sebrae Delas. As vagas são limitadas. As interessadas devem se inscrever pelo link: http://sebrae.sc/soumeuproprionegocio.
Por meio de um percurso completo de aprendizagem e networking as participantes aprenderão sobre competências da empreendedora do futuro, autoconhecimento e propósito, modelagem de negócios, planejamento de metas, marca pessoal para empreendedoras e pesquisa exploratória. Também estão previstas as temáticas de finanças pessoais e do negócio, resiliência, inteligência emocional, marketing digital, redes sociais e storytelling. Os encontros serão realizados no período de 4 de maio até 29 de junho.
De acordo com a analista de negócios do Sebrae/SC, Marieli Aline Musskopf, essa trilha incentiva o desenvolvimento de habilidades de gestão para que a mulher seja a protagonista do seu próprio negócio, além de contribuir para ampliar sua rede de relacionamento. “O programa oferece oportunidades para que as participantes possam se conectar com o objetivo de gerar crescimento conjunto porque reconhece habilidades, competências e comportamentos femininos como peças-chave para a aceleração dos empreendimentos liderados pelo gênero”.

SEBRAE DELAS
O programa incentiva, apoia e fortalece a cultura empreendedora entre as mulheres. O Sebrae Delas Mulher de Negócios proporciona capacitação, conexão e desenvolvimento pessoal para inspirar e empoderar mulheres no empreendedorismo feminino.
Utiliza a metodologia “Eu, Meu e Nós”. O “Eu” é o que a mulher precisa desenvolver em sua vida, carreira, família, saúde e outros aspectos, então, os conteúdos abordados nesse pilar estão alinhados às competências socioemocionais. O “MEU” é o que envolve o negócio, a ideia e o projeto. Nesse pilar os conteúdos enfatizam o caminho de empreender visando alcançar a maturidade e o crescimento do negócio. O “Nós” são os assuntos que envolvem o desenvolvimento e o fortalecimento da rede de relacionamentos entre as empreendedoras e seus negócios.
Entre os resultados proporcionados pelo programa destacam-se: aumento de 24% no faturamento inicial dos negócios e incremento de 62% no desenvolvimento e na inclusão de novos produtos e serviços. A nota média de satisfação com as atividades do programa é de 9,7.
Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina