Medida é necessária para assegurar o pagamento dos benefícios/Foto: Divulgação Internet
Medida é necessária para assegurar o pagamento dos benefícios/Foto: Divulgação Internet

FIESC apoia mudanças na previdência estadual

O setor público de Santa Catarina tem mais servidores aposentados e pensionistas do que trabalhadores na ativa

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) apoia a reforma da previdência estadual, encaminhada à Assembleia Legislativa de Santa Catarina pelo Governo do Estado, por meio da Proposta de Emenda Constitucional 13/2019 e do Projeto de Lei Complementar 33/2019.

O setor público de Santa Catarina tem mais servidores aposentados e pensionistas do que trabalhadores na ativa. Esta é uma conta que não fecha. Os dados da previdência estadual e a demanda reprimida por investimentos na saúde, na segurança, na educação e na infraestrutura mostram, de maneira inequívoca, a necessidade da reforma.

Ela protegerá as aposentadorias de ontem, de hoje e de amanhã, assegurando o pagamento dos benefícios no longo prazo. As correções de rota que o País e Santa Catarina precisam, na direção da justiça e do desenvolvimento, exigem sacrifícios de todos, para o bem comum. É o que já ocorreu na reforma da previdência nacional, que mudou as regras das aposentadorias para trabalhadores do setor privado e servidores públicos federais.

A FIESC propõe aos catarinenses que se manifestem favoravelmente à reforma e pede aos senhores deputados que apoiem a iniciativa.

Fonte: Assessoria de Imprensa FIESC

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias