Cada um precisa fazer a sua parte para manter a segurança coletiva/Foto: Internet
Cada um precisa fazer a sua parte para manter a segurança coletiva/Foto: Internet

FCDL SC orienta comércio para ações de combate à pandemia

Federação compreende a necessidade de novas medidas restritivas anunciadas pelo Governo de Santa Catarina

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) orienta todos os associados a continuarem cumprindo rigorosamente as medidas de segurança sanitária, diante do agravamento do quadro da pandemia do novo coronavírus no Estado. A entidade compreende a necessidade dos novos decretos com medidas restritivas, publicado pelo Governo do Estado nesta semana.

Entre outras ações, o Governo do Estado estabelece limite de horários para shopping centers e centros comerciais durante a semana, com permissão para funcionamento entre 6h e 23h59, em todas as regiões. As medidas entram em vigor nesta quinta-feira, 25, e valem por 15 dias. Cada município do Estado também poderá estabelecer medidas específicas. E nos próximos dois fins de semana, estão suspensos o funcionamento de serviços não essenciais das 23h desta sexta-feira até as 6h de segunda-feira, 1º de março. A medida vale para o período entre os dias 26 de fevereiro a 1o de março e 5 e 8 de março.

“O momento ainda é bastante desafiador. Cada um precisa fazer a sua parte para manter a segurança coletiva”, afirma Ivan Roberto Tauffer, presidente da FCDL/SC. Desde o início da pandemia, em 2020, a federação tem promovido ações para proteger funcionários e clientes. A principal delas é a campanha ‘Comércio Consciente’, disseminando a importância das práticas que podem preservar a saúde dos envolvidos. Todos são obrigados a usar máscaras dentro das lojas, mantendo o distanciamento indicado, e o estabelecimento deve oferecer álcool em gel.

A FCDL/SC entende que é importante manter as lojas abertas para garantir os empregos do varejo catarinense, formado principalmente por micro e pequenas empresas. Para isso, também promoveu a campanha ‘A gente se reinventa’, para estimular o comércio local e fomentar a economia de cada município, e criou uma plataforma para estimular o comércio virtual, o QCompras (www.qcompras.com.br). Em 2021, lançou a campanha ‘Fevereiro Consciente – Todos mascarados, seguros e unidos pela cura’, mais uma vez reforçando a orientação para os associados.

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias