A Semana da Indústria é um evento tradicional do calendário da FIESC/Foto: Internet
A Semana da Indústria é um evento tradicional do calendário da FIESC/Foto: Internet

Eventos digitais marcam Semana da Indústria 2021

Serão debatidos temas como mobilidade elétrica, cenários da política estadual e nacional, reformas e economia, gestão de saúde e segurança no trabalho.

De 25 a 28 de maio, a Federação das Indústrias (FIESC) promove eventos digitais em comemoração à Semana da Indústria, com a participação de industriais e especialistas nacionais e internacionais. Os encontros serão transmitidos pelo YouTube da FIESC, sempre às 10 horas, e também marcam o Dia da Indústria e o aniversário de fundação da FIESC, celebrados em 25 de maio.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, lembra que a Semana da Indústria é um evento tradicional do calendário da FIESC e valoriza a contribuição do setor ao desenvolvimento do estado. “Estamos trazendo para o debate temas que estão na agenda do empresário. Vamos discutir os cenários políticos estadual e nacional e as perspectivas para aprovação das reformas, o enfrentamento da crise e a recuperação econômica. Destaco também a saúde e segurança do trabalhador e a mobilidade elétrica, que já é uma realidade mundial e que apresenta grandes oportunidades para a indústria catarinense”, explica.

Os encontros serão transmitidos pelo YouTube da FIESC, sempre às 10 horas

No dia 25, será realizado o seminário Nova NR 1 e as mudanças na gestão de saúde e segurança no trabalho, com participação do diretor institucional e jurídico da FIESC, Carlos José Kurtz; do diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira; da gerente-executiva de saúde e segurança do SESI SENAI, Sendi Lopes, da engenheira civil e de segurança do trabalho, Ana Fechine; da especialista em engenharia de segurança do trabalho do SESI/SC, Amanda Barbosa, e da advogada da FIESC, Jomara Bessa. 

No dia 26, ocorre o evento Oportunidades, Desafios e Tendências da Mobilidade Elétrica. Participam do evento: o diretor de inovação e competitividade da FIESC, José Eduardo Fiates, o especialista alemão Alexander Busse, o diretor-presidente da EMBRAPII, Jorge Almeida Guimarães, e o gerente-executivo de inovação e tecnologia do SENAI Nacional, Marcelo Prim. 

No dia 27, será realizado o fórum A indústria, o cenário político, as reformas e a Economia. Para este evento, estão programados dois painéis: um vai abordar o cenário político nacional e o outro o cenário político estadual. O painel sobre cenário político nacional contará com a participação do gerente de política econômica da CNI, Mário Sérgio Telles; do presidente da Holding GBGA, Luiz Gonzaga Coelho; do diretor de relações públicas e governamentais GM, Adriano Barros, além do presidente da FIESC. O painel sobre cenário político estadual contará com a participação dos jornalistas Moacir Pereira, Roberto Azevedo e Cláudio Prisco Paraíso.

No dia 28, será realizado o Fórum empresarial Invest SC e Conselho de Economia FIESC, iniciativa conjunta com o Governo de SC. Participam deste encontro: a secretária de Assuntos Internacionais, Daniella Abreu; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Buligon, o secretário de desenvolvimento da indústria, comércio, serviços e inovação do Ministério de Economia, Jorge Lima; e o secretário de comércio exterior do Ministério de Economia, Lucas Ferraz.

REGIÃO OESTE

A região Oeste organizou uma ampla programação para celebrar o Dia da Indústria que envolverá estudantes de todas as modalidades de ensino e comunidade em geral. A transmissão será pelo YouTube do SESI e SENAI.

A programação inicia nesta segunda-feira (24), às 7h30, com o Café com Gestores virtual, com o vice-presidente regional oeste, Valdemar Schmitz, para alunos do ensino médio de Chapecó. Na quarta-feira (26), às 7h30, haverá o mesmo evento com o vice-presidente regional extremo oeste, Astor Kist, direcionado aos estudantes do ensino médio de São Miguel do Oeste. Também participará do evento na segunda-feira o presidente do SIMEC, Nei Roberto Hermes. A transmissão será pelo Google Meet.

O Café com Gestores também ocorrerá na quinta-feira (27), com os empresários Marcio Vaccaro, da Raftec, e com Irton Lamb, da D’Lamb Sport, às 7h30, com transmissão pelo Google Meet. A intenção é promover um bate papo com os empreendedores convidados pelos estudantes dos cursos de aprendizagem industrial.

A programação da região contempla, ainda, a Exposição Indústria 4.0, nas bibliotecas das unidades do SESI e SENAI.

PROGRAMAÇÃO NO GRANDE OESTE

24/05 | 19h15
Painel – Mercado de trabalho e competências profissionais
José Paulo Dal Pont | Dal Pont Otimização Industrial | SIMEC
Nei Roberto Hermes | Prixma Automação Industrial | SIMEC
Ivan Antonio Cassol | SENAI
Graziela Scopel Borges | SENAI

25/05 | 19h15

Oficina Ganhando dinheiro com a blockchain: aplicando a tecnologia das criptomoedas
Valério Piano Junior | SENAI
Aplicação de motoredutores SeW EURODRIVE na indústria
Juliano de Bittencourt | SeW

26/05 | 19h15
Veículos elétricos e estação de recarga veicular
Rafael Nunes | RNunes Representações WEG

27/05 | 19h15
Cenários da educação profissional no Brasil
Gustavo de Moraes | INEP

28/05 | 19h15
Perícias judiciais e o profissional de segurança do trabalho
Jéssica Klemm Nuremberg | Perita Judicial | SENAI
Possibilidades de qualificação profissional ofertadas pelo SESI/SENAI contribuindo para atender as demandas da indústria contemporânea
Willi Robert Sobotka | SENAI
Josiane Betat da Silva | SENAI

31/05 | 19h15
Segurança de uso de sistemas
Maurício Guedes | Flex Smart

02/06 | 19h15
Gestão de qualidade para certificação ISO
Ivania Maria Rossi | ACIC
Segurança de máquinas industriais
Isaque Leão | JAV Automação Industrial

Informações sobre a programação: aline.kothe@sc.senai.br.

Fonte: FIESC

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias