Mauro Batista Neto - Delegado da Receita Federal de Joaçaba
Mauro Batista Neto - Delegado da Receita Federal de Joaçaba

Delegado da Receita Federal de Joaçaba participa de sessão da Câmara

A tribuna popular da Câmara de Vereadores de Joaçaba foi ocupada, em sessão de terça-feira (6), pelo Delegado da Receita Federal de Joaçaba, Mauro Batista Neto. O Delegado atendeu a um convite feito pelo vereador Vilmar Zílio (MDB). Ele apresentou a área de abrangência da unidade de Joaçaba, que é de 129 municípios. Também trouxe dados sobre a arrecadação da região.

Mauro Neto abordou diversos temas ao participar da sessão da Câmara de Vereadores

Apreensões: o delegado afirmou que entre contrabandos e descaminhos, o total apreendido entre 2020 e 2021, o valor total supera 18 milhões de reais. Entre as apreensões estão, principalmente, cigarros, bebidas, material de informática, celulares, armas, alimentos, vestuário, entre outros. Reforçou a importância da parceria entre a Receita Federal e as Polícias nas apreensões. Ressaltou ainda que os produtos apreendidos tem três tipos de destinação: leilão, destruição e doação ou incorporação. Somado, o valor de mercadorias doadas, destruídas, removidas ou devolvidas passou de R$ 15 milhões. Somente em veículos foram doados 161 unidades para órgãos públicos.  

Imposto de Renda: embora haja uma tramitação no Congresso para prorrogar o prazo final para declaração do Imposto de Renda (IR), o delegado reforçou a importância de que o contribuinte considere o prazo final oficial até o momento, que é no dia 30 de abril. Ele ressaltou a parceria mantida com a Unoesc, através da qual é disponibilizado auxilio gratuito na declaração de Imposto de Renda através do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), fone (49) – 3551-2096. Frisou a importância do contribuinte fazer doações aos fundos de assistência à criança e ao idoso. Segundo o delegado, em relação especificamente a Joaçaba, apenas cerca de 30% dos contribuintes que precisam declarar o IR fizeram a declaração até o momento.  

Mauro Neto abordou ainda diversos temas como o trabalho de inteligência da Receita em relação a evasão de divisas, as formas de atendimento e de comunicação da Receita Federal com o contribuinte. Agradeceu o convite feito pelo vereador Vilmar Zílio e disse que a oportunidade de estar na Câmara foi muito positiva para que a Receita Federal se aproxime da comunidade. Também fez elogios a equipe de servidores da instituição.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias