As doações mantêm o sonho de continuar tirando essas mais de 500 crianças da rua/Foto: Andressa Brandão
As doações mantêm o sonho de continuar tirando essas mais de 500 crianças da rua/Foto: Andressa Brandão

Contribua com o FIA e ajude projetos voltados para crianças e adolescentes

Até dia 31 de dezembro, pessoas físicas e jurídicas têm a oportunidade de contribuir com projetos que visam a promoção do esporte e do lazer, da cultura e bem-estar da criança e dos adolescentes, especialmente àquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Isso pode ser feito por meio de doações para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

Projetos apoiados/Foto: Andressa Brandão

Quem faz o apelo é o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), de Herval d’ Oeste, órgão criado por lei e formado por integrantes do poder público e da sociedade civil, para formular e deliberar políticas públicas relativas à crianças e adolescentes, em conjunto com as áreas de saúde, assistência social, educação, entre outras. As Pessoas Físicas podem destinar, desde que optem pelo modelo completo da declaração, até 6% do valor do imposto devido para as doações. Já Pessoas Jurídicas, podem deduzir até o limite de 1% do imposto calculado pelo lucro real. Embora o período de declaração do Imposto de Renda tenha encerrado, é possível efetuar as doações por meio do pagamento de uma Guia de Recolhimento da União (GRU) ou transferência bancária (TED ou DOC) para a conta corrente do CMDCA (disponível no final da reportagem).

“É importante ressaltar que aqueles que optam por doar para o FIA não pagam nenhuma taxa extra, uma vez que trata-se de um redirecionamento de recurso, ou seja o valor é deduzido do imposto de renda. É vantajoso para quem doa e para quem é beneficiado”, comentou a vice-presidente do (CMDCA) de Herval d’ Oeste, Jucelia Depelegrin.

Em 2020, no município de Herval d’ Oeste, o CMDCA, por meio das doações destinadas para o FIA apoiou três entidades que juntas atendem mais de 500 crianças e adolescentes, sendo elas: a Associação Meio-Oeste de Badminton (AMOB), que atua com crianças e jovens com idade entre 6 e 14 anos, por meio do ensino da prática esportiva do Badminton; a Associação Luterana de Diaconia (Aludi) que desenvolve atividades de reforço escolar, artesanato, música, futsal e tempo de convivência e a Associação Esportiva e Cultural Esperança (AECE) que atua por meio da prática de futebol, com crianças e adolescentes com idade entre 5 e 16 anos.
“Todas as entidades fazem um trabalho de inclusão social, de cidadania, de disciplina com o objetivo de contornar situações de vulnerabilidade social. Muitas vezes o recurso que vem do FIA é a principal fonte de manutenção das atividades e por isso a importância das doações “, ressaltou Jucelia.

Projetos apoiados/Foto: Andressa Brandão

O CMDCA deixa a disposição o telefone (49) 3554-2324 e suas redes sociais: @cmdcaherval, no Instagram, e Facebook CMDCA Herval, para que todos que quiserem conhecer mais dos projetos e como eles são geridos, ou tirar dúvidas sobre como ajudar possam entrar em contato.

“As doações mantêm o sonho de continuar tirando essas mais de 500 crianças da rua e de situações de vulnerabilidade, dando oportunidades de desenvolvimento pessoal e bem-estar, e quem sabe ainda de poder ajudar mais projetos. O CMDCA acompanha de perto a aplicação dos recursos garantindo que os recursos que as Pessoas Físicas e Jurídicas destinam, realmente cheguem às crianças e adolescentes. Conheça o trabalho do CMDCA, o FIA e as entidades beneficiadas. Doe e faça a diferença” finalizou a vice-presidente do CMDCA, Jucelia Depelegrin

Contribua

Nome: Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente de Herval d´Oeste:
Banco: Banco do Brasil Agência: 2103-2
Conta: 229.814-7 CNPJ: 09.217.081/0001-50

Fonte: Alessandra de Barros

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias