Celesc leva equipamentos mais eficientes e de baixo consumo de energia para mais de 10 mil famílias de baixa renda
Celesc leva equipamentos mais eficientes e de baixo consumo de energia para mais de 10 mil famílias de baixa renda

Celesc leva equipamentos mais eficientes e de baixo consumo de energia para mais de 10 mil famílias de baixa renda

A Celesc está beneficiando mais de 10 mil famílias em situação de vulnerabilidade social do Sul, do Norte, do Meio Oeste e da Serra Catarinense com a entrega de chuveiros com trocador de calor, geladeiras e freezers. Os novos equipamentos auxiliam no consumo eficiente de energia elétrica, gerando economia. Até agora mais de três mil unidades consumidoras foram atendidas.

CONFIRA TAMBÉM: Desvio de recursos pode acabar com unidades de Sesc e Senac em mais de 100 cidades brasileiras

A ação faz parte da quarta edição do Projeto “Sou Legal, Tô Ligado”, destinado a clientes cadastrados como baixa renda e que integra o Programa de Eficiência Energética da empresa, focado na sustentabilidade.

A substituição dos equipamentos se dá de forma completamente gratuita para o consumidor e o recolhimento para descarte do equipamento ineficiente é obrigatório.

Morador de Curitibanos, Adair José Alves de Oliveira, elogiou a iniciativa. “Com o novo chuveiro a economia é de 50%, um reforço nas contas de casa”, destacou ele.

Salete Alves de Oliveira, também moradora de Curitibanos, disse que o chuveiro veio em boa hora. “A Celesc está de parabéns. Vai me ajudar muito na economia de casa”, ressaltou ela. 

“O Programa de Eficiência Energética possui diversos projetos com um objetivo comum: proporcionar a economia de energia para o consumidor por meio de substituição de equipamentos ineficientes por mais econômicos, conscientizá-lo sobre o desperdício e o uso correto da energia elétrica”, afirma a engenheira Manuela Luz Cardoso, responsável pelo projeto junto à Celesc.

Os consumidores potencialmente elegíveis para participar do projeto no município já foram pré-selecionados a partir do cadastro da tarifa social de energia elétrica e de informações obtidas junto às secretárias de assistência social dos municípios contemplados. Esses clientes da Celesc receberão a visita da empresa contratada, que passará todas as informações necessárias, dispensando a iniciativa do consumidor.

As empresas terceiras executoras desta etapa são a 5EC Engenharia Ltda. e a Lojas Colombo S.A. As equipes da 5EC estarão percorrendo os bairros selecionados devidamente identificados através de crachá com foto e uniformizados e utilizando veículos identificados em ambas as portas frontais com a frase “A serviço da CELESC”, bem como o “Logotipo do Programa de Eficiência Energética ANEEL”, o “Logotipo da CELESC” e o “Logotipo da Executora”.

Durante a visita, a empresa executora deve entrar na casa do consumidor, verificar os equipamentos, verificar a conta de energia elétrica da unidade consumidora e os documentos da pessoa responsável presente, explicar o projeto e o funcionamento dos equipamentos, efetuar registros fotográficos e coletar a assinatura do responsável – que pode optar por ser beneficiado pelo projeto ou não. As lâmpadas e os chuveiros eficientes são instalados pela mesma empresa responsável por fazer a visita de diagnóstico, mediante o aceite do responsável.

Fonte: Assessoria de Imprensa Celesc

Click na Home e escolha o idioma para sua leitura….
https://bomdiasc.com.br
@bomdiasantacatarina

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​

Ultimas notícias