A prioridade do banco é como fazer o crédito chegar a esse segmento da economia/Foto: Internet
A prioridade do banco é como fazer o crédito chegar a esse segmento da economia/Foto: Internet

Caixa anuncia início do programa de crédito aos pequenos negócios

O Pronampe, é de autoria do senador Jorginho Mello (PL-SC)

O Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães afirmou em uma live na tarde desta terça-feira (16) que a instituição já está pronta para operar o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, o Pronampe, de autoria do senador Jorginho Mello (PL-SC).

– O Pronampe não vai ser só uma linha emergencial. Vamos fazer de tudo para que seja uma conquista permanente das micro e pequenas empresas.  A história do crédito a esse segmento certamente será dividido entre antes e depois do Pronampe” – comemorou o senador.

Jorginho Mello (PL) diz que o crédito é um marco para as micro e pequenas empresas

Conforme o anúncio da Caixa, os interessados devem fazer a solicitação, via site do banco, para que a Caixa possa dar encaminhamento na concessão.

– É muito claro que este programa terá uma capilaridade enorme. Nesse momento de pandemia, é muito mais eficiente e rápido que o contato seja feito pelo site – afirmou Guimarães.

A expectativa da presidência da Caixa é de que nesse primeiro momento, cerca de 100 mil empreendedores passem a aderir ao Pronampe.

O autor do projeto, o senador catarinense Jorginho Mello (PL) aponta que o crédito é um marco para as micro e pequenas empresas, que vão passar a ter crédito como nunca imaginaram.  

– Isso tudo vai ao encontro do que o segmento sempre quis: crédito barato e a longo prazo. Quem acompanha o meu trabalho sabe que foi uma batalha para garantir a aprovação deste projeto. E outra grande para fazer com que os bancos se mexessem. Enfim, está acontecendo – disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa Senador Jorginho Mello

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias