Ao todo
Ao todo

Aeroportos de Santa Catarina na lista das concessões

A partir de estudos serão definidos os valores mínimos do leilão

O Ministério da Infraestrutura publicou nesta segunda-feira (18), no Diário Oficial da União, edital de chamamento público para interessados em realizar estudos técnicos para mais uma rodada de concessões de terminais aeroportuários administrados pela Infraero.

Ao todo, 22 aeroportos das regiões Sul, Norte, Nordeste e Centro-Oeste serão concedidos nesta etapa.  Navegantes e Joinville, em Santa Catarina, estão entre as estruturas do bloco Sul. O edital publicado definirá as empresas que vão elaborar os Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) das concessões.

A partir destes estudos serão definidos os valores mínimos do leilão e quanto as empresas vencedoras deverão investir nos terminais. Os projetos serão estruturados em três blocos: Bloco Sul, composto pelos aeroportos de Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Navegantes (SC), Londrina (PR), Joinville (SC), Bacacheri (PR), Pelotas (RS), Uruguaiana (RS) e Bagé (RS). Os outros blocos são Norte, com sete aeroportos; e Central, com seis aeroportos.

Na semana passada, o leilão de 12 aeroportos, na B3, com ágio de 986%, superou a outorga estipulada pelo governo de R$ 2,1 bilhões.

No total, os lances pelos três blocos somaram R$ 2,377 bilhões. Os terminais estão localizados nas regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste, e, juntos, recebem 19,6 milhões de passageiros por ano, o que equivale a 9,5% do mercado nacional de aviação.

Fonte: Pelo Estado

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias