A recuperação tem a ver com a movimentação dos portos que operam no estado/Foto: Divulgação Internet
A recuperação tem a ver com a movimentação dos portos que operam no estado/Foto: Divulgação Internet

A economia de Santa Catarina cresceu 7,1% em 2018

O percentual catarinense ficou acima da média nacional

A economia de Santa Catarina cresceu 7,1% em 2018, conforme Índice de Performance Econômica (Iper-SC), divulgado ontem pela Federação das Associações Empresariais (Facisc).

O presidente da entidade, Jonny Zulauf, vê no resultado um motivo a mais não só para comemorar, mas para investir. E orientou o empresariado catarinense a usar o índice como argumento na captação de investimentos e financiamentos.

Isso porque o percentual catarinense ficou acima da média nacional, indicando, portanto, um ritmo de recuperação econômica mais forte na comparação com os demais estados.

As regiões do estado que registraram maior crescimento foram Vale do Itajaí (10,18%) e Norte (8,23%). As que tiveram maior recuo foram Alto Vale (-1,18%), Planalto Norte (-1,09%) e Oeste (-0,21%).

Na comparação do quarto trimestre de 2018 sobre o imediatamente anterior, a região que mais se destaca é o Noroeste catarinense, com crescimento de 6,48% no período. Por outro lado, no mesmo período a Serra foi a região de pior desempenho, com 0,83% negativos.

De um modo geral, a recuperação tem a ver com a movimentação dos portos que operam no estado e à forte diversificação setorial.

Fonte: Pelo Estado

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Ultimas notícias